Aqui em casa quem está voltando às aulas sou eu, a mamãe professora. Os meninos voltaram às aulas em setembro, no fim do ano tiveram duas semanas de férias e já retornaram no início de janeiro. Agora são as minhas férias que estão acabando, férias de 5 meses, diga-se de passagem! Ufaa!! Vá embora férias sem fim, eu quero é trabalhar!!!
Em setembro viemos para Toronto e nos meus planos eu ficaria um mês de férias, descansando e me adaptando à mudança. Depois eu iria "pegar" o meu diploma de Ontario e começaria a procurar emprego. Jurava que lá pela metade de outubro eu já estaria trabalhando novamente... Quanta inocência! A realidade foi bem diferente e pra resumir a história até hoje não tive meu diploma validado. Mas vou contar melhor o que aconteceu em um outro post, onde quero explicar detalhadamente como foi meu processo de validação de diploma aqui, pra poder ajudar quem for passar por este processo. O fato é que janeiro chegou e bateu o desespero por eu estar há 5 meses parada, e então decidi procurar emprego mesmo assim, e graças ao meu bom Deus, e só a Ele, eu consegui um trabalho mesmo sem ter meu diploma ainda em mãos. Começo hoje, segunda-feira. Estou escrevendo esse post à 1:30 da manhã, pois não consigo dormir, de tão nervosa e ansiosa.
A semana que passou foi de preparativos para a minha "volta às aulas". Tive que resolver muita coisa antes de começar a trabalhar, como assinar contratos, fazer exames médicos, pegar antecedentes criminais na polícia, etc. Também tentei dar bastante atenção aos meus 3 meninos, pra curtir nossa última semana assim, com a mamys de folga, já que quando estou trabalhando me sinto bem ausente. E claro que tentei organizar toda a minha vida e a minha casa pra conseguir me sentir no controle pra começar esse novo trabalho. Isso foi basicamente o que eu fiz:
- Limpei a casa todinha, ela ficou um brinco, do jeitinho que eu gosto;
- Praticamente todos os armários e gavetas estão organizados;
- Todas as roupas lavadas, dobradas e guardadas;
- A geladeira está limpa, organizada e abastecida. O freezer está superlotado com comida que cozinhei na quinta-feira, todos os almoços da semana estão prontinhos lá, pra todos os membros da família;
- Organizei o cardápio de almoço e janta das próximas duas semanas e já fiz as compras de mercado pra ter tudo o que preciso;
- Organizei toda a papelada que estava solta pela casa: coisas de escola dos meninos, desenhos deles, meus papéis, etc.
- Organizei o calendário de geladeira do mês de fevereiro com todas as datas importantes;
- Elaborei uma rotina pra controlar meus horários na primeira semana de trabalho, pois tenho medo de não dar conta de tudo até eu conseguir me habituar;
Minha casa está toda arrumada, arrumei minha bolsa com as coisas que preciso levar amanhã. Tirei meu almoço do freezer pra descongelar. Separei a roupa que vou usar. As passagens de ônibus estão compradas. Toda a minha papelada está na pasta que vou levar.
Acho que é isso que eu preciso.
Agora só falta eu deitar e dormir. Relaxar. Descansar. Me acalmar.
Já tentei relaxar hoje de tarde, com uma hora de corrida e depois indo na piscina com o Tiago e os meninos. Mas não funcionou. Continuei uma pilha até agora, quando parei pra fazer as unhas e escrever aqui no blog, enquanto o esmalte seca. Aliás, que unhas??? Não sobrou nadinha, roí todas nesses últimos dias!
Até o ano passado eu aliviava a ansiedade com chocolate. Agora não tenho mais essa válvula de escape, e aí como faz?
Bom, vou deitar, ler meu livro e orar, pedindo pra Deus cuidar dessa minha semana, dessa minha rotina, dessa minha vida.
E como vocês se preparam para a volta à rotina depois das férias?
Eu tô me sentindo toda perdida, depois desses 5 meses de férias obrigatórias. Tô com medo de ter perdido o pique e não voltar a dar conta de tudo, como eu fazia antes. Mas sei que isso é só de início e logo eu pego o jeito.
Nos próximos posts vou falar mais especificamente sobre a volta às aulas da criançada.
Beijos!