Hoje foi difícil tirar o Pedro da cama, e quando o acordamos ele começou a reclamar que estava tonto. Acordou chorando e fazendo a maior manha, e também começou a tossir. Decidimos que era melhor não mandarmos ele pra escola hoje, já que estava ficando doentinho.
Planejei ficar com os dois em casa comigo, mas o Tiago disse que o Allan não deveria faltar à escola, já que ele estava bem. E aqui no Canadá as escolas públicas enfatizam que a criança não falte às aulas, pois é o dinheiro público que está sendo investido pra educação do seu filho, e se ele falta às aulas, esse dinheiro é disperdiçado. Então levamos o Allan à escola, e eu fiquei com o Pedro em casa.
Pedrinho ficou na maior vida boa, deitado na minha cama o dia inteiro, assistindo desenhos e filmes e tendo uma vida de rei. Sabe como é criança que fica doente, a mãe fica fazendo todos os agradinhos e dando muita manha! Mas ele ficou bem ao longo do dia, parou de tossir e estava super bem.
Então fomos buscar o Allan na escola, e quando ele veio correndo ao nosso encontro, o Pedro abriu um sorrisão pro seu irmão, e soltou essa:
- Há! Eu tava enganando vocês! Nem tava doente nada!
O Allan olhou pro Pedro com uma cara de bravo, e disse:
- Eu sabia! O Pedro fingiu que tava doente pra não vir pra escola! Isso não é justo!
E o Pedro com um sorriso de orelha a orelha, dizendo:
- É verdade! Eu nem tava doente! Essa foi minha idéia pra não ir pra escola hoje!
Vai dizer que ele não é um pestinha?
Não acredito que ele nos enrolou desse jeito de propósito, só pra ficar em casa!
Que eu faço com esse menino?