Estou muito feliz em fazer esse post! Na verdade é um sonho realizado... Após 5 anos de blogueira eu finalmente conheci uma leitora do blog! Foi preciso ela vir pro Canadá pra eu realizar esse sonho, o que parecia quase impossível, aconteceu!
Eu e a Géorgia:
Quando você escreve um blog pessoal como o meu, sua família e seus amigos lêem e sempre comentam sobre os posts, e vão acompanhando a nossa vida através do blog. Mas eu sempre tive a vontade de conhecer um leitor do blog, alguém que não me conhecia pessoalmente, mas que acompanhava o blog. Acho que isso é uma honra para uma blogueira! Então nessa última semana isso aconteceu...conheci pessoalmente a Geórgia quando reunimos a brasileirada aqui da ilha pra assistimos o jogo do Brasil contra a Colômbia. Ela veio toda sorridente me cumprimentar e disse que lia o meu blog e me seguia no instagram. Eu lembrei de alguns comentários dela, mas nem sabia que ela estava aqui, em Prince Edward Island, foi uma grande emoção!
A Geórgia é uma linda, querida e super simpática, aquela pessoa que você se identifica de cara e dá vontade de ser amiga pra vida toda! Pena que ela vai ficar aqui só até setembro, ela veio fazer intercâmbio e volta pro Brasil em dois meses, então eu disse pra ela que nem vou me apegar pra não sofrer depois! Hahaha, brincadeirinha viu, depois vamos manter a amizade virtualmente como tenho mantido com todos os meus amigos do Brasil.
Então, a minha leitora querida é lá do nordeste, ela é natural de Ilhéus, na Bahia, morou um bom tempo em Salvador, se formou, casou e agora voltou para Ilhéus. A Geórgia disse que conhece o meu blog há um bom tempo. No início do ano passado ela começou a pesquisar para vir para o Canadá e acabou se deparando com meu blog. Ela disse que gostou do meu blog pois além de falar sobre o Canadá eu escrevo sobre minha família e sobre valores que ela também acredita, e foi isso que fez com que ela não parasse de ler!
Através do blog ela conheceu um pouquinho mais de Charlottetown- Prince Edward Island, que é onde moramos, e então ela tomou a decisão de vir pra cá, pois ela queria morar num lugar pequeno e com poucos brasileiros, pra poder conviver com verdadeiros canadenses.
Agora vou acrescentar essa mensagem que a Geórgia me mandou via facebook, quando fiz algumas perguntas pra ela pra adicionar aqui no post:
"Gostaria de dizer que você não tem idéia de como o seu blog é importante! Talvez você não tenha noção da grandiosidade e profundidade dele, e do quanto suas palavras tocam as pessoas. O Senhor te usa para falar com pessoas que você nem conhece e para mostra-las que família não é uma sociedade falida, mas uma sociedade que deve ser bem cuidada, e isso não quer dizer que sempre é simples. Mas vale a pena quando se empenha e se "gasta" amor para manter a família sempre com oa laços apertados.
Meu desejo é que o Senhor abençoe vc e todos da sua família e te dê sempre disposição para compartilhar suas lindas aventuras!
Mil beijos!!"
Eu fiquei tão emocionada quando li essa mensagem, que senti que valeu a pena escrever esse blog por 5 anos, e me deu ânimo pra escrever ele pro resto da vida! Esse sempre foi o objetivo do blog, na minha cabeça. De início foi apenas registrar o crescimento dos meus filhos para os membros da família que moravam longe, e hoje esse continua sendo seu papel principal, ainda mais que agora estamos tão longe de todos! O blog com certeza é um canal importantíssimo de comunicação com a nossa família. Mas o objetivo de eu fazer um blog assim aberto ao público, me expondo tanto, e expondo a vida dos meus filhos, é esse que a Geórgia conseguiu captar: compartilhar o valor da família, que está entrando em extinção hoje em dia, e mostrar que nem sempre é fácil, mas que com cuidado e dedicação é possível sim formarmos uma família feliz nos dias de hoje.
Como vocês sabem, nós somos cristãos, adventistas do sétimo dia, e nossa visão de família, quando falo que família está entrando em extinção, é o modelo clássico: mamãe, papai e filhinhos. Aqui no Canadá vejo o quanto esse modelo de família é raro, vejo na escola onde trabalho, que de 30 famílias lá representadas apenas umas 4 ainda seguem esse padrão. E não estou querendo criticar as famílias que não seguem o modelo clássico, não estou querendo dizer qual é o modelo certo. Mas como cristãos nós queremos seguir o modelo que Deus criou, e gosto de mostrar que ainda é possível nos dias de hoje, mesmo sendo tão difícil é ainda possível.
Geórgia, você não sabe quanto fiquei feliz em te conhecer, e tudo o que você me falou me fez tão bem, foi muito importante pra mim. Você realmente me trouxe ânimo pra continuar escrevendo e me dedicando ao blog. Não está fácil ultimamente, trabalho demais, a vida canadense é muito puxada! Me sinto muito culpada por não dar o devido valor aos meus leitores, mas ter te conhecido me trouxe esse ânimo de volta. Mesmo com pouco tempo vou continuar dando prioridade ao blog, por vocês leitores, e também porque eu amo isso aqui, já faz parte da nossa vida.
Quero aproveitar ao máximo a tua companhia aqui até setembro, e depois vamos continuar essa amizade de forma virtual. Gostei muito de ti, e se você lê meu blog, para mim é como se você já me conhecesse, então me sinto super à vontade contigo.
Obrigada por tanto carinho, você me fez muito feliz! Que Deus te abençoe e te ajude na construção da sua família, que ainda é novinha, mas que com certeza terá uma história linda, permeada pelos nossos valores. Ei, e quem sabe você poderia fazer um blog também, hein?! Que tal?
Beijos!!