Eu sei que pra vocês no Brasil isso é bem estranho, mas aqui no Canadá o ano letivo começa em setembro, no fim do verão daqui, e vai até junho do outro ano. Pra quem é mãe, professora e estudante, é como se um novo ano começasse agora. Aliás, pra essas bandas de cá a virada do ano em 31 de dezembro não significa tanto como nas bandas daí. Aí no Brasil tudo "termina mesmo" no fim do ano, e o natal e reveillon marcam também a chegada das férias e do verão. Acho muito mais legal por aí, porque aqui passa o ano novo mas nada demais acontece... seguimos trabalhando e na rotina normal, e ainda no pior do frio!
Mas o fim das férias de verão, em setembro, trazem sim a sensação de "ano novo", e é quando recomeça a nossa rotina por aqui. Como as nossas férias desse ano terminaram de uma forma muito trágica, estou bem feliz que o verão esteja indo embora. Que chegue logo o meu tão querido outono, pra mandar tudo embora... Que leve as folhas e junto com elas a minha tristeza. Que o frio chegue com tudo, pra congelar meus sentimentos e eu voltar a ter um coração de pedra, duro, que suporte melhor as coisas. Por enquanto eu estou chorona, emotiva, derretida...mas quero voltar à minha frieza de antes. Deixar de lado as emoções, me ocupar, seguir a vida...
O outono é a minha estação preferida aqui no Canadá, é quando voltamos à nossa situação habitual: o frio. O verão é maravilhoso, cheio de atividades e agito, mas sabemos que passa logo. É no frio que vivemos nossa vida normal aqui. Eu estou pronta pro outono, pra me recolher, curtir o aconchego da nossa casa, curtir os momentos mais quietos em família, curtir os amigos em nossas casas. Estou pronta pra um recomeço.
Esse novo ano letivo marcará um recomeço importante pra mim: a minha profissão. Atualmente estou sem profissão no Canadá, meu diploma não foi aceito aqui. Estava trabalhando de professora em uma escolinha mas sem meu diploma. Entrei em atestado com a gravidez de risco e agora não vou voltar mais. Não estou mais com vontade de ser professora do berçário e ficar cuidando de bebês. Então agora preciso correr atrás do que farei da minha vida. Preciso ir pra faculdade e obter um diploma aqui, já que o que fiz no Brasil e em Prince Edward Island não valem nada mais. Estou analisando se voltarei pro curso de Pedagogia pra continuar sendo professora, ou se faço logo o mestrado... ou então se mudo totalmente de área e faço enfermagem. Estou analisando todas as possibilidades e agora é a hora de ir atrás disso.
Vou sentir falta do meu trabalho nesse inverno, de me ocupar, ter uma rotina e um salário. Eu gostava muito do meu trabalho... Não quero passar esse inverno desocupada. Por isso preciso achar muita coisa pra fazer! Tenho arrumado a casa, organizado tudo após a mudança, e sinto que meu TOC está mais forte do que nunca! Eu não acho isso ruim, a casa agradece, fica sempre limpa. Enquanto está quente ainda eu não tenho parado em casa, saio o dia inteiro e quando pego os meninos da escola saímos de novo, pra curtir o parque. É bom estar em casa pra fazer a janta e ter sempre comida boa pra minha família, curtir mais os meninos e o marido. Também preciso me aquietar e saber curtir essa fase mais calma.
Enquanto não entro na faculdade ainda, o blog vai preencher o meu tempo vazio. Eu amo escrever e vou fazer muitos posts agora. Também estou pensando em gravar mais vídeos pro meu canal no Youtube, tenho um pouco de vergonha e não me sinto à vontade na frente da câmera, mas vou tentar pelo menos pra me ocupar. Espero que vocês gostem e me façam companhia...
Ah, e pra terminar o post com algumas fotos, vou mostrar pra vocês meu novo visual pra essa nova fase! Cortei meu cabelo mais curto, fiz um long bob, e gostei demais! Acho que não volto mais pro cabelão... O que vocês acharam?
Um beijo e até logo!