Quantcast
Channel: As aventuras da Mamãe Nádia e seus 3 meninos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 157

Meu emagrecimento: -8kgs em 2 meses

$
0
0
Hoje vim dar um update no meu emagrecimento, que comecei a registrar nesse post aqui. Eu já contei pra vocês que na semana do natal descobri que estou com diabetes e tive que mudar radicalmente minha alimentação. Em função disso comecei a emagrecer e fiquei muito motivada pra perder os 10kgs extra que carrego há uns 5 anos. E estou muito feliz com os resultados obtidos nesses 2 primeiros meses de mudanças, já perdi 8kgs e estou pertinho de alcançar meu objetivo final!

(Estou anotando nesse caderninho o meu peso em todas as semanas, e vou comparando o meu progresso. Essa foto está desatualizada, agora estou pesando 67.6kgs.)

Minha diabetes também melhorou, graças a minha luta eu consegui baixar a glicose dos 9.5 que estava em dezembro para 4.8, que é glicose de pessoa "normal", sem diabetes. Mas não me livrei da doença, eu preciso cuidar constantemente tudo o que eu como pra glicose continuar baixinha assim. Qualquer alteração já faz a glicose aumentar. Pode ser algum stress, mudança de rotina ou até mesmo a TPM já faz os números aumentarem pra 7.5, o que me deixa bem frustrada, pois depois leva umas 2 semanas pra baixar novamente. Comer doces nem entra em cogitação, se como carboidratos além da conta a glicose já dispara! Então o negócio é continuar cuidando sempre, sem relaxar.

Esse foi um dia muito feliz!

O que tem sido fundamental para o meu emagrecimento e também para a diabetes é o exercício físico. Comecei a correr na esteira da academia do nosso prédio e isso fez milagres. Se não fosse pela corrida eu não teria emagrecido tão rápido, pois enquanto eu só mudei a alimentação e não tinha começado a me exercitar, meu peso estava estacionado. Mas com o exercício diário a balança vai mexendo bem rápido! 

Até arranjei um companheiro de corrida!

Eu estava viciando na corrida, corria de 45 a 60 minutos 5 vezes por semana, mas na semana passada dei uma parada. Fiquei 3 dias sem correr porque fiquei mal devido a reação de uma vacina que tomei, e depois fiquei com muita preguiça de voltar. Tive que me arrastar pra academia num dia, no outro achei uma desculpinha pra não ir, e assim fui enrolando a semana inteira. A pior coisa foi ter perdido o ritmo que eu tinha adquirido, agora está muito difícil de voltar. Mudar os hábitos não é nada fácil, posso ter perdido esses 8 quilos bem rápido, mas estabelecer o hábito do exercício físico e da alimentação saudável é uma luta diária. São escolhas que fazemos a cada refeição, todos os dias. 

Aqui está o que tenho comido nessa nova dieta. Tenho controlado bastante os carboidratos porcausa da diabetes, e tenho comido quase sempre a mesma coisa, não gosto de variar muito. Se é algo que eu gosto, que sei que é saudável e vai me ajudar a atingir meus objetivos, eu posso comer todos os dias sem reclamar.

Salada verde com frango grelhado, amêndoas, azeitonas e cranberry. Como bastante isso de janta:
Franguinho, salada, 2 col. de sopa de arroz e feijão:
Saladinha verde com frango, grão de bico e parmesão:
Peito de frango assado com saladas variadas, é o que como geralmente de janta:
Se eu como pão, quando como, é sempre integral e com esse queijinho light:
Esse é um dos meus almoços preferidos!! Franguinho com couve refogada (na água, não no óleo), e azeitona. Depois coloco só um fiozinho de azeite de oliva por cima pra adicionar saúde ao prato:
Isso é o que tenho levado na marmita pro trabalho todos os dias, frango e vegetais cozidos. Só de vez em quando eu levo arroz e feijão, mas geralmente é isso aí:
O meu café da manhã varia pouco também. Geralmente eu como uma banana amassada com canela, farelo de aveia e gérmen de trigo + um potinho de activia 0 açúcar com chia, morangos picados e côco ralado sem açúcar. Amo esse café da manhã! De vez em quando também faço mingau de aveia e coloco as frutas por cima:
Não como só frango como proteína, também como salmão, carne sem gordura, atum e ovos. Mas peito de frango é o meu preferido, e também é prático. Eu asso vários em uma forma e depois já separo as porções individuais para os almoços e jantas de vários dias.

Temos que estar muito determinados e motivados pra alcançar nossos objetivos, e vou mostrar pra vocês o que tem me ajudado a manter o foco. Fiz esse cantinho motivacional no meu quarto:

Todos os dias em que me exercito eu colo uma fitinha colorida na lista. E todos os quilos perdidos ganham uma fitinha também:
Essa foto é de 2 semanas atrás, agora já tem mais fitinhas na lista do exercício e uma fitinha a mais na de quilos perdidos.

Coloquei essas listas na parede ao lado do espelho e da balança. Esse é o cantinho propício pra eu me motivar. Também fica ao lado do closet onde eu visualizo minhas roupas e já me imagino cabendo muito melhor nelas. Muitas roupas que não me serviam mais estavam guardadas em uma mala, mas agora eu já pendurei elas nos cabides, pois quase todas já voltaram a servir. Essa é uma imagem que me traz muita motivação:



Se você também está querendo emagrecer, procure a sua motivação e veja o que se encaixa pra você. Talvez essa parede motivacional irá te ajudar.

Se você tem outras idéias, compartilhe comigo!

Estou lutando pra perder meus 10kgs, mas ainda quero perder +3 e chegar aos 62kgs, que era o peso que eu tinha antes da gravidez do Pedro. Fiz uma aposta com o marido, o que tem me motivado ainda mais! Se eu chegar nos 62kgs e manter por 2 meses, ele vai patrocinar uma comprinha pra dar uma renovada no meu guarda-roupa, já que as roupas estão ficando todas largas. Ainda bem que guardei algumas peças que não me serviam há anos, mas todas as outras roupas estão largonas, minhas calças ficam caindo, vai ser muito necessário fazer umas comprinhas quando eu chegar no meu peso final.

E vamos lá, rumo aos 62kgs!!! 

#projetomamaefininha


Beijos e vamos à luta!







Viewing all articles
Browse latest Browse all 157

Latest Images

Trending Articles