Quantcast
Channel: As aventuras da Mamãe Nádia e seus 3 meninos
Viewing all 157 articles
Browse latest View live

Festas de fim de ano: Inspire-se nos looks da Camila Coelho

$
0
0


Mais um dia de papo de mulher aqui no blog! A Camila Coelho é uma das blogueiras brasileiras mais famosas atualmente, seu canal no Youtube tem mais de 1 milhão e 700 mil seguidores. Muitos de vocês já devem conhecer o blog dela, eu sou fã e a sigo há uns 2 anos.  Seu trabalho envolve principalmente a maquiagem, onde ela ensina vários tutoriais, mas confesso que essa não é a minha parte preferida. Acho as maquiagens dela muito pesadas, muito chamativas e eu pessoalmente a acho mais bonita sem muita maquiagem e sem os cílios postiços. A parte que eu mais gosto no blog dela são os looks que ela veste, acho que ela tem bom gosto e elegância ao se vestir. 


Agora no fim de ano tem muitas festas aí no Brasil, e dá vontade de se vestir bem e mais elegante. Vamos nos inspirar!

Abaixo trago alguns dos looks da Camila que eu mais gostei:

Looks dia-a-dia


Nada mais elegante que um trench coat!
Gostei da cor da calça e da composição com o trench claro e o sapato animal print:
Gostei bastante desse look de inverno:
Achei muito lindo esse look:
Gostei das cores do look abaixo, e o sapato então?!!
Gostei dessas cores também:


 Looks pra sair

Esse look foi de longe o meu preferido, até hoje:
Gosto de ver que a Camila se veste com decência e fica muito elegante. Um bom exemplo de que as mulheres não precisam ser vulgares pra serem bonitas.

Esse é outro look lindo com saia compridinha:
Qualquer mulher fica poderosa numa saia na cintura, né?
Não gostei dos brincos, mas o vestido tá lindo e com a sandália dourada fica uma boa combinação pro ano novo, né?
Essa saia tá linda:


Looks para Festas

Vestido poderoso!
Esse também:
Amei esse look pra festas:

Apesar de admirar a  Camila Coelho, não sou "supervaidosa" como o blog dela incentiva. Eu sou mãe e minha realidade é outra. Não tenho o tempo nem o dinheiro pra cuidar de mim como eu gostaria, mas gosto de acompanhar as dicas dela pra me sentir um pouco "mulher" novamente. Eu estou em uma fase em que quero voltar a me cuidar, quero me sentir mulher e não apenas mãe. E acho que alguns blogs fashion, como o Super Vaidosa, me incentivam a cuidar um pouquinho mais de mim. 

A Camila Coelho me cativou não apenas pelas roupas que ela usa, mas por seu profissionalismo, carisma e dedicação ao blog. Acho que se ela tá fazendo tanto sucesso hoje não é por ser bonita e vaidosa, e sim por se dedicar e levar a sério sua profissão de blogueira. É por isso que estou indicando aqui para vocês!











O que eu faço com os desenhos do Allan e do Pedro

$
0
0
Continuando aquele assunto de "faxina de fim de ano", agora é uma boa hora pra você organizar os desenhos dos seus filhos! O ano letivo terminou aí no Brasil e agora é quando os filhotes trazem seus trabalhinhos para casa. Muitas escolas fazem os portfólios, já organizadinhos, mas provavelmente tem muitos outros trabalhinhos e desenhos dos seus filhos espalhados pela casa. Meus filhos vão trazendo alguns trabalhos e desenhos na mochila, todos os dias, e também fazem desenhos em casa. Depois de muito me estressar com a papelada espalhada pela casa eu decidi finalmente organizar um método "oficial" de arquivo dos desenhos dos meninos. Vim compartilhar com vocês e espero que vocês se inspirem se quiserem organizar os desenhos de seus filhos também.

Eu organizei os desenhos do Allan e do Pedro em agosto, antes de nos mudarmos pra Toronto. O ano letivo aqui no Canadá termina em Junho, por isso eu organizo essas coisas na metade do ano, e não agora no final. Fazia tempo que eu queria organizar os desenhos deles de uma maneira que eles pudessem olhar todos os dias, não queria deixar escondido em alguma caixa em cima do armário. Queria que eles folheassem seus desenhos também. E como sabia que iríamos nos mudar, eu já quis trazer tudo organizadinho para cá. 

Passei no Dollarama e comprei vários fichários de $1.25 pra poder organizar várias coisas antes da mudança. Achei que fichário seria o melhor sistema pra organizar os desenhos dos meninos, assim eles poderiam ver a todos sem estragar. Quando eu guardava em pastinhas comuns de papel, em envelopes ou caixas, os meninos nem viam seus desenhos. Mas com o fichário agora eles podem ver seus desenhos com uma facilidade maior, e os plásticos também protegem para que as folhas não se estraguem.



Eu organizei os desenhos por data, coloquei os mais antigos na frente e depois fui colocando os mais atuais, assim podemos acompanhar melhor o progresso deles. Simplesmente fui colocando os desenhos nos plásticos, não usei divisórias nos fichários. Ficou como um álbum, eu amei o resultado e os meninos também. Agora deixo os desenhos deles bem visíveis na sala,  eles podem ver seus álbuns a todo o momento. Isso valorizou os desenhos deles e também ajuda a trazer inspiração, pois sempre que o Pedro vê seus desenhos, fica com vontade de desenhar!

Confiram alguns desenhos do Allan:

Esses são de 2 anos atrás...
Também coloco nos fichários os cartões que eles fazem pra mim:
Esses são de um ano atrás:
Esses são desse ano:
Agora os desenhos do Pedro. Esses são do ano passado:
Todos esses em folhas rosa ele fez na escolinha e ia trazendo pra casa:
Esse desenho ele fez logo após irmos pescar pela primeira vez. Olha o detalhe das bóias no fio de pesca:
Ele é bem observador, e viu que o pai colocava duas bóias na ponta dos fios:
Detalhe do monstro, ele chorando, e o pai o salvando:
Outro monstro:
Um boneco de neve e ao lado ele pensando em comer uma maçã:
Pedro e mamãe no foguete, indo para a lua:
Aqui ele desenhou seu macaquinho:
Um anjo:
Ele triste, chorando:
A mãe com um presente:
Um cocô e duas mosquinhas voando em volta:
Ele feliz indo pra casa com a mamãe:
Entrevista de dia das mães da escola: "Minha mãe tem 300 anos", "sua cor preferida é rosa"(ele me conhece bem!) e "minha mãe é especial porque ela é bonita":
Meu filhote é apaixonado por mim!
Lembram desse cartão que mostrei acima, que o Allan fez para mim?

Então, o Pedro copiou, e como não sabe escrever ainda, escreveu o que sabia: o nome de duas coleguinhas:

Desenho mais complexo:
Foguete indo pro espaço:
Mais pescaria, olha de novo as bóias na linha de pesca:
Desenhos desse ano.
Nós indo pra casa, ele apaixonado pela mamãe:
Ele jogando basquete:
Uma bocona aberta:
Angry birds:
Dinossauro:
Caracol:
Outro foguete, com mais detalhes:
Dois ninjas lutando:

Como é bom guardar com carinho essa parte maravilhosa da infância dos nossos filhos!
Espero que vocês se inspirem e organizem os desenhos de seus filhos agora no fim do ano.

Beijos!




Um cantinho pra chamar de meu

$
0
0
Já que estou há poucos dias do meu aniversário decidi tirar um post "só pra mim" e falar sobre um desejo que tenho faz tempo! Quero um cantinho na casa para chamar de meu! Um cantinho pra poder blogar, escrever, planejar minhas coisas de trabalho e da casa. Um mini office só pra mim! Como professora eu sempre preciso de uma escrivaninha, um lugar pra organizar minha papelada. Também uso muito o computador nas coisas de escola e com o blog.  Vejam o cantinho que eu sonho em ter para mim:


Não é lindo??? Uma mesa simples branquinha, uma cadeira estilosa, as listras cinza na parede, os quadros (e o Mac bonitão!)...Ai ai! Que sonho! Acho que fizeram isso pensando em mim, é perfeito!

Esse parece ser um cantinho na sala ou no quarto, é só uma parede listradinha (o que tem nessas listras que deixam o ambiente muito mais chic?) e uma mesa com  o note em cima. Talvez esse esteja mais dentro da minha realidade:

Esse aí também tá bem mais fácil de se tornar realidade, é literalmente só um "cantinho":
Outra idéia...
Amei esse cantinho na sala:
 Tudo organizadinho em seu lugar, tem coisa melhor?

Mas aí entra outro porém... eu também queria uma mini penteadeira no quarto, pra poder sentar e me arrumar à vontade! Pensei que já que não tenho muito espaço, posso fazer um cantinho 2 em 1 no quarto mesmo. Uma escrivaninha pra trabalhar e colocar o notebook, mas também pra me arrumar. Será que funcionaria? Misturaria espelho na parede com prateleirinhas de escritório, notebook na mesa mas também gaveta com maquiagem? Será que ficaria funcional?

Olha esse que lindo:
E que tal um cantinho assim, mas ao invés desse mural eu colocaria um espelho pequeno:
Eu poderia colocar uma prateleirinha ao lado da mesa pra guardar meus materiais de escritório, e nas gavetas eu guardaria as maquiagens...

Ai ai...como é bom sonhar! Espero em breve poder montar esse cantinho, e prometo que virei mostrar tudo pra vocês!

Beijos!


Cenas do Cotidiano- Novembro e Dezembro 2014

$
0
0
Últimas cenas do cotidiano do ano! Nossa, nem acredito que mais um ano está chegando ao fim...O tempo voa mesmo! Mais um ano da infância dos meus filhos que se passou... Amo acompanhar as cenas do cotidiano pra ver como passamos o ano, como aproveitamos o nosso tempo. Afinal é isso o que fazemos no nosso dia-a-dia, as fotos estão aí pra comprovar se estamos aproveitando bem o nosso tempo ou não!

Vamos conferir as últimas fotos do ano, e como temos curtido o início do inverno aqui no Canadá:

Fazendo culto com amiguinhos aqui em casa:
Fomos em um restaurante italiano muito legal comemorar o aniversário de um amigo:
Comida italiana à vontade, não queiram imaginar o tamanho dos 2 pratos que servi!
Calma, deixa eu explicar, não é qualquer pizza não! É uma pizza em forma de coração que o Tiago trouxe pra almoçarmos juntos. Ele saiu do trabalho no horário do almoço e veio em casa me fazer companhia com essa surpresinha!
Aproveitando uma tarde quentinha e ensolarada:
Brincando com os amigos coreanos:
Pedro devorando seu barquinho do Montanas:
Noite divertida jogando golf nesse "Glow in the Dark Golf":
No dia da reunião de pais na escola dos meninos fotografei um pouco algumas coisinhas pra mostrar pra vocês. Essa é a porta da sala do Allan com fotos das crianças dizendo qual vai ser sua profissão quando crescerem:
O Allan é o terceiro da última fileira de fotos:
"Gamer", meu filho queria ser programador e fazer jogos como o pai, agora decidiu virar só jogador! Jogador de videogame como profissão, é pra acabar com uma mãe! Hahahaha...
Allan mostrando o seu locker, todo orgulhoso porque agora é grande e tem um locker igual nos filmes:
Trabalhos de células expostos no corredor:
Como eu amo ciências e biologia! Que saudades de dar aula, quero um emprego!! Buááá...
Ainda bem que está trancado no vidro, senão com certeza já não teria mais nenhum m&m's ali:
Pedro colocou a mochila nessa posição, só com uma alça, e disse que agora ele só vai usar a mochila assim, pra parecer um "cool guy"(cara legal):
Aí você pega seu celular e encontra 200 fotos assim:
Ele se ama! Autoestima lá em cima!
Dia super divertido, fizemos noite no pijama na casa da Elisa! Fim de semana maravilhoso na companhia de amigos queridos!
Nesse dia amanheceu tudo branquinho:
Mesmas árvores. A primeira foto em outubro, a outra em dezembro:
Amo acompanhar as mudanças drásticas das paisagens daqui do Canadá:
E bora pra escola na friaca!
Paisagem de natal surgindo...
Gosto de ver os telhadinhos bem branquinhos:
A sombra de uma esquimó!
Natal + frio = chocolate quente!
Amo a decoração de natal!
Fazendo snowflakes:
Allan tirando selfies pra colocar no seu facebook. Pois é, agora ele tem um facebook...
Essa a mãe tirou:
Pedro fazendo snowflakes também:
E roubando candy canes da árvore:
Os últimos meses foram gordos, como podemos perceber, rsrsrs! A chegada do frio traz a vontade de comer gordices! Chocolate quente sabor candy canes e muffin red velvet do Tim Hortons:
Temos que nos aquecer por fora e por dentro também! Que copo fofo, né? Amo as embalagens de natal do Tim's!
Decoração do shopping pequeno que tem aqui perto de casa:
Realidade de cidade grande: pegamos muito trânsito nos horários de pico, o que resulta em atrasos de 40 minutos a 1 hora em alguns compromissos!
E chegou uma caixa do Brasil aqui em casa! Os meninos vibraram com os presentinhos que a tia Aurea mandou!
Eles amam balas de café, que sempre pediam na casa da tia Aurea! E o Allan ficou super feliz com a bíblia nova, de adolescente:
Mais um chocolatinho porque ninguém é de ferro...
Árvore da Swarovski do shopping Yorkdale:
Árvore gigante toda enfeitada com cristais (no Brasil isso não ia prestar!):
E porque gordice não tem fim, dessa vez devoramos uma caixa de donuts:
Pedro praticando o ABC:
Brincadeira educativa que ainda deixa as crianças calminhas e quietinhas por um bom tempo:
Ele escreveu o nome do papai:
O Allan estava inspirado e decidiu decorar seu quarto pro natal, olha como ficou:
Tirando o cobertor no chão, ficou lindo né?
Até os ursos ganharam gorrinhos:
Em dias de neve as crianças saem da escola e escorregam nos trenós:
Olha o desenho que o Pedro fez:
Quero começar a fotografar os livros que temos lido pra guardar aqui no blog, de recordação. Nessa semana estou lendo esse aqui com o Allan, além do livro de Matheus da Bíblia:
Também lemos esse aqui que os meninos gostaram bastante sobre brincar X jogos eletrônicos:
Tarde de domingo no indoor playground:
E só pra mostrar pra vocês que já acabei com as gordices, olha aí...troquei os chocolates quentes por chá:
E de janta tô só na saladinha. Essa salada é minha preferida, é uma refeição completa. Tem espinafre, mix de folhas, brócolis cru, cranberry, amêndoas e frango assado picadinho. Tempero com limão, sal, vinagre balsâmico e uma colher de chá de parmesão ralado. Chega de gordice, nesse ano não vou deixar pra começar dieta no dia primeiro de janeiro, tô começando já. A consciência pesou, e a balança também!
Pedrinho e o ABC:
Li esses livrinhos com o Pedro na segunda-feira:
Na terça lemos 2 livros do Bob Esponja, em inglês, que o Pedro pegou na biblioteca, mas esqueci de fotografar. Ontem lemos esse aqui:
Aprendemos sobre a Cutia...
E sobre o Bem-te-vi e o porco selvagem:
Depois lemos esse livro  que o Pedro trouxe da escola:
Fala sobre como os dinossauros agiriam se ficassem doentes...
Com o Allan li os capítulos 6 e 7 do livro do mistério no farol. Ele lê um capítulo em voz alta e eu leio o outro, e assim estamos treinando o português que anda meio precário...
E depois lemos o capítulo 7 do livro de Matheus:

Bem, era isso! Em breve vai ter uma retrospectiva do ano com todos os posts de Cenas do Cotidiano do ano de 2014. E que venha 2015 cheio de momentos bons para registrarmos por aqui!

Beijos!


101 Atividades pra fazer com seus filhos nas férias

$
0
0

As férias já chegaram e a criançada quer diversão! Aí no Brasil vocês estarão curtindo 2 meses de verão com a criançada em casa, é fácil achar atividades pra fazer com eles nessa época. Viajar, ir na praia, na piscina, em parques, etc., são as melhores opções pra essa época. Mas mesmo assim precisamos pensar em algumas atividades para fazer enquanto estamos em casa, e também para os que não vão viajar. Por isso elaborei uma lista com 101 atividades para fazer nas férias. Se você está sem criatividade pra pensar em algo pra entreter seus filhos, é só continuar lendo o post pra se inspirar!


Aqui em casa meus meninos estão de férias de inverno, ficarão em casa por 16 dias, e também vou ter que fazer algumas atividades com eles. Mas nesse post selecionei mais atividades de verão pra vocês aí do Brasil, com os meninos farei atividades apropriadas pro nosso inverno canadense. Confira a lista:



01. Piscina no quintal;


02. Passeio no parque aquático;


03. Convidar amiguinhos pra passar a tarde na sua casa;


04. Cinema com os pais;


05. Encontrinho com um amigo na sorveteria;


06. Tarde na casa da vovó;


07. Passeio no parque;


08. Pic-nic;


09. Tomar banho de rio;


10. Trilha na natureza;


11. Escavando objetos no gelo;


12. Impressão de folhas no papel;


13. Bacia de água com gelo e pinguins;


14. Dar banho nas bonecas;
15. Guerra de "bola de neve" com pompons ou bolas de meia;

16. Fazer biscoitos ou cozinhar alguma outra coisa juntos;


17. Fazer um rio no quintal com papel alumínio;


18. Baseball com balões e spaguettis;


19. Pintura com tinta spray;


20. Pintura com canudos;


21. Caça ao tesouro dos piratas;


22. Barquinhos feitos com spaguettis e canudinhos;


23. Pintura de fundo do mar usando plástico bolha;


24. Garrafa com furinhos fixada na ponta de uma mangueira;


 25. Circuito de água usando tubos e funis em uma parede ou cerca;


26. Pintura com cubos de gelo;


27. Pizzaria de massinha;


28. Andar de bicicleta no parque;


29. Pintura com os pés descalços ou envoltos em plástico bolha;


30. Boliche noturno com garrafas iluminadas;


31. Caixa sensorial com tratores + areia + pedrinhas;


32. Brincar com cavalinho de pau ou de spaguetti;


33. Fazer aviões de papel gigantes;


34. Cestinha com material de desenho e pintura (esse foi feito com um escorredor de louça!);


35. Praia dentro de casa;


36. Balão foguete;


37. Caixa sensorial com bolinhas de gel;


38. Lava rápido;


39. Ventilador arco-íris;


40. Sorveteria com bolas de algodão e potes reciclados;


41. Cabana de lençol com ventilador;


42. Brincar de comidinha (com panelas e comidinha de brinquedo ou de verdade!);


43. Brincar com conchinhas e água;


44. Mundo de dinossauros com elementos da natureza;


45. Construir casinhas com massinha e gravetos;


46. Construções com palitos e gominhas;


47. Fazer uma casa de papelão;


48. Estação de música no quintal usando material reciclado;


49. Ovos de dinossauros feitos de gelo com balão;


50. Jogo de tabuleiro gigante no pátio feito com fita crepe ou giz;


51. Dominó de pedras;


52. Torres de copos descartáveis;


53. Obra de arte com massinha;


54. Cortina de fitas no quintal;


55. Brincar de lavar a louça com água e sabão de verdade;


56. Fazer um casinha pra passarinhos;

\

57. Corrida de colher com bexigas;


58. Zoológico com bichinhos de plástico e elementos da natureza (água, galhos, pedras, etc.):


59. Brinquedos especiais no shopping;


60. Trilhos de trem gigantes feitos com post-it;


61. Corrida de sopro com canudos e bolas de algodão;


62. Regador com garrafa reutilizada;


63. Guerra de bexigas;


64. Circuito de equilíbrio no quintal;


65. Dança com os lenços da mamãe;


66. Caixa sensorial de fundo do mar;


67. Medições de água com potes de vários tamanhos e formatos;


68. Pista de carrinhos feita com fita crepe;


69. Desenho com cola e sal;


70. Pé de lata;


71. Tênis com balão e raquetes feitas com pratinho de papel e palito de picolé;


72. Obstáculos com "raios lasers" feitos de papel crepom;


73. Barquinhos de papel + bacia com água= seu filho quietinho por uns 30 minutos;


74. Cubos de gelo com objetos pras crianças escavarem;


75. "Pintar" a calçada e o muro com pincel, rolo e água;


76. Lago na bacia;


77. Parque aquático de bonecos;


78. Pic-nic na sala;


79. Guerrinha de água;


80. Bolinhas de sabão;


81. Caminhada no parque;


82. Brincar de lavar roupa;


83. Caixa com ímãs e objetos metálicos (para crianças maiores de 5 anos!);


84. Picolé de banana;


85. Construir coisas com caixas de papelão;


86. Escorregar no papelão;


87. Brincar de massinha;




89. Acampamento na sala;


90. Brincar no playground do shopping;


91. Fazer bolhas gigantes usando garrafas;




93. Plantar uma horta;


94. Fazer um jardim de dinossauros ou de fadinhas;




95. Comidinha de barro;


96. Noite do pijama com um amiguinho da escola;


97. Esconde-esconde;


98. Banda com panelas;


99. Spa day;


100. Banho de chuva;


101. Cinema em casa: assistam em família um filme da sua infância;



Espero que vocês testem algumas dessas atividades com seus filhos e que aproveitem bem as férias e o tempo juntos!

Beijos!


5 anos de blog- Retrospectiva e Melhores Posts de 2014

$
0
0
No dia 30 de setembro de 2009 surgia esse blog. O primeiro post foi tímido, e vocês podem conferir clicando aqui. Eu tinha 22 anos, o Allan tinha 4 e o Pedro tinha 6 meses. Morávamos em Santa Maria e eu estava no fim da faculdade. Criei o blog com o intuito de registrar os melhores momentos que passava com meus filhos. Não queria perder nada da infância deles, e decidi criar o blog pra colocar as fotos, os momentos, as frases engraçadas deles. Também queria que os familiares que moravam longe pudessem acompanhar o crescimento dos meninos. 

Cinco anos se passaram. Estou perto dos 30, o Allan virou pré-adolescente, tem seu próprio blog, canal no Youtube, email e facebook. O Pedro tem quase 6 e já vai na escola, em breve estará lendo e escrevendo em duas línguas. Desde a criação do blog nos mudamos 6 vezes. Vocês nos acompanharam em 6 casas diferentes, em 5 cidades, 4 estados e 2 países. Eu nunca imaginei que as minhas aventuras com meus 3 meninos seriam tão grandes assim! Nunca imaginei que o blog permaneceria por tanto tempo, que ele cresceria tanto e que ele conteria todas essas histórias! Estou muito feliz com o blog, ele superou todas as minhas expectativas, mas a melhor parte é que ele ainda corresponde aos objetivos que eu tinha pra ele lá no dia em que o criei!

Como vocês sabem o mês de setembro foi bem corrido, foi quando mudamos para Toronto. Nem o aniversário de 10 anos de casados eu consegui comemorar direito, por isso deixei pra "comemorar" o aniversário do blog só agora. E pra comemorar eu decidi fazer uma retrospectiva desses 5 anos. Assim os leitores novos que chegaram nesse ano poderão ficar por dentro do que rolou por aqui nesse tempo.

(Clique nos títulos para acessar os posts!)



O que rolou nesses 5 anos de blog...



Mudanças:


1. Para o nosso apartamento próprio em Santa Maria/RS;




2. De Santa Maria para Passo Fundo/RS;




3. De Passo Fundo para Chapecó/SC;



4. De Chapecó para Charlottetown/Canadá;




5. De Charlottetown para Stratford/PEI;




6. De Stratford/Prince Edward Island para Toronto/Ontario;





Cenas do Cotidiano:


2010












2011








PS: O 7 eu perdi pelo caminho...devo ter excluído!


2012





















2013






2014

























Atividades com os meninos:


































Passeios em família:















Frases e situações engraçadas dos meninos:


Primeiro post de frases engraçadas do Allan;

Pedro fazendo carinho no Allan (ou quase isso);

Allan todo pintado com tinta preta;

Frases Engraçadas do Allan;

Mais frases engraçadas do Allan;

Comercial de Margarina Fail;

Seleção das frases mais engraçadas do Allan;



Dicas:


Meus truques pra deixar as fotos mais bonitas;

Aproveitando cada momento do dia com meus filhos;

Momentos especiais pra curtir mais a família;

Dicas pra quem quer morar no Canadá;

Dicas pra contribuir com a alfabetização do seu filho;

Rotação de Brinquedos;

Como se sentir bonita em um mundo feio;

Um encontro com seu filho;



Top Posts de 2014



Por que é importante cozinhar com seus filhos;

Atividade de ciências que mantém seu filho quietinho por um bom tempo;


Festival de inverno para crianças;


Massa de modelar com maisena e detergente;


Eu não sou uma mulher moderna;


O Canadá é melhor que o Brasil? 


Como acalmar seus filhos sem o uso de aparelhos eletrônicos;

O Halloween em um lar cristão;

Toronto Zoo;

O espetáculo do outono canadense;

Comida de mãe: receita de pão caseiro;

Dicas pra praticar inglês antes de sair do Brasil;

Como transformar sua casa em um lar;

Papai Noel existe? O natal das crianças cristãs;

10 anos de casados;


Espero que vocês gostem de rever esses posts e continuem nos acompanhando nos próximos anos!

Muito obrigada pelo carinho de vocês!

Beijos!


Novidades e planos para 2015

$
0
0
Hoje vim compartilhar com vocês as novidades e os planos para o blog para esse ano que está começando!


A primeira novidade é que no próximo mês lançarei um novo blog.  Esse blog é um projeto que eu já estava planejando há alguns anos, antes mesmo de vir para o Canadá, mas eu ficava adiando por não ter tempo e não ter certeza se daria conta de manter dois blogs. Por muitas vezes Deus me mostrou que eu deveria aceitar esse projeto, então decidi encarar o desafio para esse novo ano. No próximo mês será lançado o Mãe Adventista, o portal das mães cristãs que compartilham da mesma religião que eu. Lá eu irei englobar todos os assuntos que nos envolvem: família, saúde, educação cristã, igreja, escola sabatina, aventureiros, desbravadores, ministério da criança, ministério do adolescente, etc. Nossa igreja é muito rica em materiais, ministérios e atividades para nossos filhos, e seria ótimo ter tudo isso organizado em um site. Lá as mães adventistas poderão encontrar em um só lugar todos os assuntos que ocupam o seu tempo. Espero que as mães adventistas que me lêem aqui possam desfrutar desse novo blog, totalmente voltado para nós!

O site ainda não está no ar, ficará pronto só no próximo mês, mas já vão colocando em suas listas de favoritos:




E quanto a esse blog aqui, não pensem que eu o abandonarei, pois pelo contrário, estou com muitos planos para ele neste ano! Eu gostaria de compartilhar com vocês um pouco de como será a programação para 2015. Confiram:


Frequência de atualização

Com a minha experiência de 5 anos de blog percebi  que 2 posts por semana são o suficiente. Eu levo em média 2 horas fazendo cada post, e não é justo eu dedicar todo esse tempo e os posts nem serem lidos por todos os leitores. Quando faço mais posts percebo que nem todos conseguem acompanhar, então pretendo fazer um post no início da semana e outro perto do fim de semana. Então podem esperar que entre segunda e quinta-feira sempre terá posts novos por aqui! Caso minha agenda fique muito apertada em algum período de tempo, eu irei avisá-los que teremos apenas um post naquela semana, mas se tudo der certo conforme minha programação acredito que isso não acontecerá tão cedo.


Conteúdo

Essa parte não vai mudar muito, continuaremos com a programação normal do blog, com os seguintes assuntos:

:: Crescimento dos meus filhos;

:: Fotos de passeios em família;

:: Vida de mãe;

:: Vida no Canadá;

:: Dicas sobre educação dos filhos;

:: Idéias de atividades para fazer com os filhos;

:: Celebração de datas comemorativas;

:: Organização;


Como vocês já puderam perceber no ano passado comecei a tirar o foco do blog no Allan e no Pedro e comecei a falar mais sobre maternidade em geral. Conforme meus meninos estão crescendo estou procurando proteger mais a privacidade deles, por isso eles aparecem mais em fotos de passeios ou nas cenas do cotidiano. Isso continuará acontecendo gradualmente até eles entrarem na adolescência e falarem "chega". Quando isso acontecer eu terei que ficar apenas com o Mãe Adventista, e por isso estou escrevendo mais sobre outros assuntos por aqui.

Um assunto novo que quero explorar nesse ano é sobre a minha profissão no Canadá, sobre as escolas e a educação daqui. Eu sou apaixonada por esse assunto e tenho aprendido muito, e quero compartilhar com vocês, pais e professores do Brasil, pra que possam conhecer o que é diferente por aqui. Como fui professora no Brasil e agora no Canadá, acho que tenho uma boa visão pra passar pra vocês.


Séries no blog

Eu gosto muito de organizar o blog por séries e vou continuar com algumas séries antigas e também farei umas novas ao longo do ano. Algumas séries terão posts com mais frequência, já outras surgirão apenas por um período de tempo. Confiram as séries que planejei para esse ano.


- Séries que continuarão ao longo de todo o ano, com posts mensais:


:: Cenas do Cotidiano;

:: Vida no Canadá;

:: Vida Organizada;

:: Comida de Mãe;


- Séries novas que aparecerão esporadicamente:


:: Sessão Saudade;

Nessa série postarei fotos antigas da nossa família para revivermos momentos importantes e homenagearmos pessoas que fizeram parte da nossa vida e que ainda são muito importantes para nós.


:: Vale a pena compartilhar;

Aqui compartilharei links de posts legais que li, reportagens, matérias e vídeos que vimos aqui em casa e que mereçam ser compartilhados. Também irei registrar o que temos lido aqui em casa e os livros que valeram a pena.


:: O que alegra os meus dias;

Essa série é para quando eu estiver bem ocupada e sem muita inspiração, aí vou reunir as fotos dos momentos e das coisas que fazem meus dias mais alegres e felizes.


:: Sem Palavras;

Essa série acontecerá ao longo do ano, sem uma data definida, e consistirá em posts somente com fotografias e sem texto. Estou precisando estimular meu lado fotógrafa que anda abandonado, e esses posts serão um estímulo pra tirar a poeira da câmera!


:: Discover Toronto With Me;

Toronto é uma cidade incrível com muitas atrações! Conheci muito pouco até agora, e pretendo ir mostrando mais da minha cidade atual conforme eu for explorando.



Vídeos no Youtube

Faz tempo que quero gravar mais vídeos para o blog, e desse ano não escapa. Através do vídeo eu tenho uma interação diferente com vocês, fica uma relação mais íntima com os leitores, e eu gosto muito disso. Também através dos vídeos eu posso falar mais, explicar melhor, dar mais detalhes sobre determinados assuntos. Pretendo postar 1 vídeo por mês da série "Comida de Mãe" e também vídeos esporádicos mostrando como organizo as coisas aqui em casa, curiosidades sobre o Canadá e Toronto, sobre as escolas e a minha profissão, etc. 

Vídeos definitivamente dão muito mais trabalho do que posts escritos, por isso não prometo um número grande de vídeos, e nem uma qualidade alta de produção e edição, pois não sou muito entendida disso e não tenho muito tempo pra me dedicar como as blogueiras que vivem só de blog. Mas podem esperar vários vídeos para esse ano pois está nos planos!



Com tanto conteúdo e postando apenas duas vezes na semana vocês podem perceber que já temos posts garantidos até 2016, né?!!

Espero que vocês me acompanhem ao longo desse ano! Estou bem animada e quero oferecer uma boa qualidade de posts para vocês. Na medida do possível quero melhorar minha comunicação com os leitores, por isso enviem comentários e emails com perguntas e sugestões que eu usarei esse feedback para avaliar o que vocês estão gostando de acompanhar aqui no blog.

Me encontre aqui:

Email: nadiafbf@gmail.com


Um beijo e um ótimo 2015 para todos nós!






Passeio no Aquário de Toronto

$
0
0
Esse é o primeiro post "pra valer" de 2015 e não poderia ser mais especial com esse passeio incrível ao aquário de Toronto. No dia 26 de dezembro fizemos esse passeio que estava no topo da nossa lista quando viemos pra Toronto, e realmente valeu muito a pena, é passeio obrigatório pra quem vier pra cá.  Esse aquário foi um dos lugares mais legais que já conheci, e foi um dos melhores passeios que fiz com meus filhos!

Fiz um vídeo pra registrar melhor esse passeio e pra vocês poderem conhecer um pouquinho dessa grande atração de Toronto. Apertem o play:





O Ripley's Aquarium of Canada fica muito bem localizado bem ao lado da CN Tower, ou seja, você pode conhecer as duas maiores atrações daqui em um passeio só.


O aquário é muito grande, é um passeio de umas 3 horas, mas você pode ficar tranquilamente uma tarde inteira lá dentro, pois tem muita coisa legal pra olhar. Além das atrações de qualquer aquário, esse tem uma esteira que te leva para um túnel gigante onde você tem a sensação de que está dentro do mar, com os tubarões e as arraias gigantes passando por cima de você. É incrível a sensação quando você está nesse túnel, eu poderia passar umas 4 horas lá só observando a beleza do lugar!

Também tem diversos aquários com peixes coloridos, com algas gigantes, com corais, com estrelas do mar, etc. A sessão das águas-vivas é muito legal também. Pra mim a melhor parte foi o aquário das arraias, pois tinha duas mergulhadoras lá dentro alimentado-as e tocando-as. Foi onde eu passei a maior parte do tempo, era incrível ficar observando aqueles animais gigantes nadando de forma tão delicada. Os meninos amaram tocar nas arraias, e acho que essa foi a parte preferida deles.


O valor dos ingressos é de $30 dólares para adultos, $20 para crianças de 6-12 anos, $10 para crianças de 3-5, e $20 para idosos (acima de 65 anos). Crianças de 0-3 não pagam. Para mais informações acesse o site deles, clicando aqui.  Eu acho as atrações daqui caras, para nossa família de 4 não gastamos menos que 100 dólares em qualquer passeio de Toronto. Por isso estamos indo aos pouquinhos, estou louca pra ir na torre, mas nesse dia decidimos ir no aquário, então a torre vai ter que esperar até a primavera, quando estiver sem neve e a visão será melhor.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer essa grande atração de Toronto. Quem vier nos visitar com certeza fará esse passeio com a gente, e mal vejo a hora de voltar lá!

Beijos!

Seja mais organizado em 2015!

$
0
0

Chegamos na metade de janeiro e muitos estão correndo atrás de cumprir suas metas e resoluções de ano novo, e uma das metas que quase todo mundo tem é a de ser mais organizado. Você sempre pode melhorar no quesito organização, e ter uma vida mais organizada te trará mais tranquilidade, te ajudará a usufruir melhor o seu tempo e facilitará sua vida no dia-a-dia. Não tem por que você não querer ou não precisar ser um pouquinho mais organizado!

Eu gosto muito de falar sobre organização mas não pensem que sou uma pessoa super organizada! Eu falo sobre o assunto justamente porque preciso me organizar mais, é uma necessidade em minha vida. Compartilho com vocês o que tenho feito pra me organizar e dá certo, mas não são todos os aspectos da minha vida que estão organizados. Ainda tenho um longo caminho pela frente pra poder me considerar uma pessoa organizada. Estou aprendendo junto com vocês!

Já faz alguns anos que leio bastante sobre o assunto, procuro dicas na internet e acompanho blogs do assunto. Quanto mais eu leio sobre isso, ou vejo fotos de casas organizadas, mais eu tenho vontade de me organizar! É um estímulo! Por isso gosto de usar o blog para estimular vocês também, e para começarmos bem o ano resolvi compartilhar algumas dicas que me ajudaram e poderão te ajudar a se organizar mais. Confira:


1. Vá por partes!


Não pense que em um mês você conseguirá organizar todos os aspectos da sua vida e todos os cômodos da sua casa. Organização é um estilo de vida, você precisa estar sempre controlando, reorganizando, arrumando, reavaliando. O armário que você arruma hoje já estará bagunçado novamente na semana que vem se você não  fizer uma manutenção frequente. 

Aqui em casa eu preciso arrumar os closets todas as semanas! Eles não ficam arrumados no dia-a-dia, uma vez por semana eu preciso arrumá-los. Assim como os armários da cozinha eu preciso dar uma arrumadinha cada vez que eu for guardar a louça, pois se eu amontoar os potes de qualquer jeito logo ele estará todo bagunçado novamente! Cada vez que faço compras preciso arrumar as coisas direitinho no armário, preciso dar um jeitinho na geladeira, sacou? É algo que precisamos estar sempre controlando, fazendo uma manutenção.

Sonho de geladeira organizada!


A organização de aspectos importantes da sua vida, não só da casa, também precisa acontecer com calma, uma parte de cada vez. Vá por partes! Separe um tempo semanal pra organizar alguma coisa. Tire uma horinha no domingo pra elaborar um cardápio. Depois tire uma horinha na outra semana pra arrumar um armário, uma gaveta, e assim vá indo. Uma coisa de cada vez! Para chegar ao fim do ano podendo dizer que em 2015 você conseguiu ser mais organizado, você terá que fazer uma coisinha a cada semana, devagar e sempre!


2. Seja realista


Tenha em mente que você é uma pessoa desorganizada que tem um longo caminho a percorrer. Não queira virar organizado da noite pro dia. Não tente organizar uma rotina e controlar cada minuto do seu dia. 

Uma coisa que nunca funcionou pra mim é rotina. Então desisti de fazer isso! Se eu pegar minhas agendas dos anos anteriores, em todas elas, em todos os anos, tenho escrito lá como meta "organizar uma rotina", e aí tento elaborar um cronograma como "acordar às 5:30 e ir malhar", "café da manhã às 7 horas", "cuidar da pele todos os dias antes de dormir", etc. Isso nunca funcionou pra mim, então não tento fazer mais. Seja realista e pegue leve, se algo não funciona pra você então não tente forçar. Organização é um sistema que funcione, que seja prático, que facilite a vida das pessoas, então se algo parece ser ótimo mas não funciona na sua vida, procure um método melhor pra você.

Papelada da casa 100% organizada. Um sonho!



3. Elabore pequenas metas específicas


Isso sim é o que funciona de verdade: ao invés de se focar em "ser mais organizado", foque-se em pequenas tarefas bem específicas. Por exemplo, tente usar uma agenda e anote lá as tarefas que você quer cumprir todos os dias. Se esforce pra todos os dias usar a agenda até formar o hábito. Vá cumprindo uma tarefa de cada vez. Faça uma lista bem pequena de tarefas, seja realista! Não tente fazer 5 coisas ao chegar do trabalho, se foque em apenas uma, no máximo duas! Pois se você conseguir cumprir uma tarefa já é melhor que nada! E se você tiver uma lista de 7 coisas e fizer só 1, se sentirá frustrado pelo que não fez.

Eu não gosto de ter tarefas na casa todos os dias, eu me foco mais na semana. Eu estabeleço que nessa semana vou organizar os brinquedos dos meninos, e aí faço no dia que eu puder, sem muita cobrança. Você pode fazer uma lista de tarefas por semana, e aí em um mês você já terá organizado 4 partes da sua casa. É muito melhor do que não fazer nada!

Que sonho de gaveta!

Farmacinha 100% organizada!

Maquiagens organizadinhas!



4. Use o que você tem à disposição


Essa dica eu não vi em lugar nenhum, foi algo que aprendi sozinha e que me ajudou muito. Quando queremos organizar a casa, vemos tantas fotos lindas de cestinhas e caixinhas lindas e combinando e queremos fazer igual. Mas se você for comprar todas aquelas cestinhas você gastará um valor alto que talvez você não tinha planejado no seu orçamento, e aí? Se você for esperar comprar as cestinhas bonitinhas pra poder organizar um armário você poderá ficar meses com o armário bagunçado!

Desde que decidi me organizar eu comecei usando o que tenho em mãos. Uso as caixas que tenho, as cestas que tenho, uso caixas de papelão, etc. Até hoje não tem uma peça da minha casa que esteja organizada como eu gostaria, digna de fotos para o Pinterest, mas pelo menos tem coisas arrumadas e funcionando. Se eu for esperar ter 100 dólares sobrando na minha conta pra poder comprar várias cestinhas e caixinhas eu não vou organizar minha casa nunca! Porque nunca sobra dinheiro pra isso! Quem é que quer tirar 50 ou 100 dólares do salário pra comprar cestinhas?? Fala sério, é melhor  comprar um sapato, uma bolsa nova! Hehehe... Então use o que você tem no momento. Faça um sistema que funcione. Depois de alguns meses, se você viu que aquele modo funcionou, aí compre as cestinhas novas só pra aquele espaço.

Sonho de cestinhas! Haja dinheiro!!!

Mas lembre sempre que organização não é algo pra ser bonito, pra ficar igual às fotos de revista e dos blogs. É algo que funcione e facilite a sua vida. Você não precisa mostrar pra ninguém, mas precisa te fazer bem, te ajudar. Esse é o objetivo.



5. Use o tempo a seu favor


Não espere você ter tempo pra organizar a sua casa. Faça o tempo acontecer. Você é quem controla o que fará nas 24 horas dos seus dias, 7 dias por semana. Pare e pense se vale a pena tirar 1 hora da sua semana pra elaborar um cardápio, que facilitará sua vida durante toda a semana. Você gastará esse tempo de qualquer jeito, seja no facebook ou dormindo. Não use o tempo como desculpa, use ele a seu favor!

Eu tive que mudar o meu pensamento pras coisas se organizarem na minha vida. Ao invés de pensar "não acredito que vou perder a tarde de domingo limpando a casa, sendo que eu poderia estar descansando ou fazendo qualquer outra coisa", eu comecei a pensar "se eu tirar 2 horinhas desse domingo pra dar um jeito na casa, vou começar a semana muito melhor, vou me sentir feliz e realizada, e nem sentirei falta dessas duas horas, afinal iria disperdiçá-las assistindo algum filme ou navegando na internet". Entendeu como funciona? Não se faça de vítima, não dê desculpas, nunca diga que não tem tempo pra fazer as coisas. Pare e pense quanto tempo você leva pra fazer determinada tarefa, e pense se vai valer a pena ter aquela tarefa realizada ou se você prefere disperdiçar aquele tempo. 

Eu não penso mais que domingo é o dia de fazer faxina na minha casa, eu penso que quero separar 2 horinhas no final do meu domingo, após ter descansado e curtido a família, pra arrumar a minha casa, pois tenho consciência que o benefício disso vale muito mais do que aquelas 2 horas.

Você precisa passar uma pilha de roupas? Não pense que você perderá uma noite inteira fazendo isso. Pare e pense: em quanto tempo consigo passar essas roupas? Consigo fazer em 1 hora? Então vou dedicar 1 hora da minha noite pra fazer isso. A sala está bagunçada, em quanto tempo você acha que consegue arrumar tudo? 15 minutos? Então tire 15 minutinhos pra fazer isso. Use o tempo a seu favor na hora de cumprir suas tarefas!

Sonho de armário!

Sonho de closet!



6. Assuma responsabilidade com a sua vida


A pior atitude que uma pessoa pode ter é se fazer de vítima, ter pena de si mesmo e ficar dando desculpas. Você é responsável pela sua vida, se algo é importante pra você, vá e faça acontecer. Ninguém fará isso por você.

Se ter a casa limpa é importante pra você (acredito que seja para todo mundo), então não fique se martirizando, levante e limpe! Não culpe o marido que não te ajuda, as crianças que bagunçam, o cachorro, o gato, etc. Vá e faça. Faça por você, não pelos outros! É algo importante pra você, e precisa ser feito. Então faça.

Um problema que eu tinha com relação à limpeza da casa é que meu marido e meus filhos não valorizavam o meu esforço. O marido sabe muito bem ver quando a casa não está limpa, quando a pia está cheia de louças e quando tem uma pilha de roupas em cima da cama. Mas ele não nota e elogia meu esforço quando está tudo limpinho e em ordem. E eu usava isso como desculpa pra não fazer mais. Ficava desestimulada. Também me incomodava quando eu deixava a casa brilhando e via que em poucas horas meus filhos já bagunçavam tudo novamente. E isso parece um bom motivo pra não tentar manter minha casa em ordem até eles fazerem 18 anos. Mas fui percebendo que me fazer de vítima não levava à nada. Não me trazia benefício algum, pelo contrário, minha casa ficava cada vez mais bagunçada, e eu mais estressada. Foi aí que percebi o quanto isso me afeta. Se a casa está bagunçada EU me incomodo, EU fico estressada. Se eu limpo a casa eu me sinto realizada, orgulhosa, mesmo que ninguém note ou elogie. Eu me sinto bem. E isso deve ser o motivo pra eu fazer as coisas. Então mudei de atitude e comecei a fazer as coisas por mim, pra me agradar, não pra agradar a outros. Se algo é importante pra mim, eu vou fazer para me sentir realizada. Faça o mesmo também. É a sua casa, o seu ambiente, se você se sente bem em chegar em casa e encontrá-la arrumadinha e cheirosa, então faça isso acontecer. Assuma a responsabilidade. O chão sujo não irá se limpar sozinho. Alguém precisa limpá-lo, e se você é que tem que fazer isso, então faça. A vida não é feita só de coisas boas e prazerosas. A vida é feita de tarefinhas chatas que ninguém gosta de realizar, mas precisam ser realizadas.

Sonho em ter embrulhos pra presentes organizados assim!

Sonho de área de serviço!



Espero que essas dicas possam te ajudar assim como tem me ajudado nessa longa jornada.

Um 2015 mais organizado para todos nós!

Beijos!



Diabetes, emagrecimento e saúde

$
0
0
Prometi não fazer mais resoluções de ano novo pois cansei de querer mudar na virada do ano e nunca conseguir. A principal resolução de todos os anos sempre foi cuidar da saúde, ser mais saudável, emagrecer.  E realmente essa resolução estava sendo alcançada com o passar dos anos, mas no fim de 2014 descobri que eu não posso mais me considerar uma pessoa saudável. Descobri que estou com diabetes, e aí tudo mudou.



Foi na semana do meu aniversário de 27 anos que tive essa notícia e foi um choque pra mim. Fiquei muito triste por saber que estava diagnosticada com uma doença grave e crônica que me acompanhará pro resto da vida a partir de agora. A médica me passou um remédio e disse que na próxima consulta faríamos novos exames e se não houvesse uma mudança drástica eu teria que começar a usar insulina. Depois de passado o susto inicial eu decidi que ia dar um jeito nisso. Me recusei a tomar o remédio sem antes tentar pela forma mais natural. E agora, um mês depois, estou muito orgulhosa da minha decisão. Foi um mês inteirinho de alimentação 100% restrita, sem açúcar e com carboidratos controlados e apenas integrais. Já na primeira semana minha glicose que estava 9.5 baixou para 7.5 (aqui no Canadá a numeração é diferente do Brasil, 9.5 é considerada diabetes bem alta). Na segunda semana comecei a fazer exercícios físicos diários, e então o progresso foi mais notável. Já no final da segunda semana eu estava com 5.6, número que tenho mantido até agora. Ainda não estou segura, pois nos dias em que como algum carboidrato a mais, a glicose aumenta no outro dia, vai pra 6.7, por aí. Então eu não posso vacilar com a alimentação pois meu corpo reage muito rápido. Mas pelo menos na consulta dessa semana terei alcançado os resultados drásticos que a médica queria e sem o uso dos remédios. 


Quem me conhece sabe que eu sou (ou era?) a pessoa mais viciada em doces que existe.  E não é nada fácil fazer essa mudança radical. As primeiras semanas foram muito ruins, eu estava mudando minha rotina, saindo da zona de conforto e isso incomoda pra caramba. Mas fui colocando na cabeça que não tinha jeito, agora eu precisava mudar. Já comi doces demais e agora estou assumindo as consequências disso. Não é hora de ficar com pena de mim mesma por ter que cuidar tudo o que eu como, é hora de consertar o que fiz, cuidar o corpo que tenho maltratado nos últimos anos.

Mas tem um lado muito bom em meio a tudo isso: estou emagrecendo! Tenho perdido 1kg por semana com os exercícios e a dieta restrita. E o sonho que eu cultivo há anos, de perder 10 kgs, está se realizando agora, sem eu nem ter me esforçado pra isso acontecer. Há 5 anos tento perder esses 10kgs que engordei no último ano da faculdade, quando eu tinha o Pedro com 1 aninho pra cuidar e passava as madrugadas em claro pra conseguir fazer minha monografia. Foram noites e noites sem dormir comendo quilos de chocolate pra conseguir me manter acordada. Foi o momento mais tenso da minha vida e eu descontei tudo nos doces. O chocolate era o meu calmante. Dos 62kgs que eu tinha chegado 2 meses após o parto do Pedro, eu fui pra 72 em apenas um ano. E depois disso não consegui emagrecer, e fui ganhando ainda mais peso! Logo fui pros 75kgs onde estacionei por uns 4 anos. Tenho tentado perder esse peso faz tempo, comecei com dieta e exercícios em 2013 e perdi 5kgs. Relaxei e recuperei os 5kgs rapidamente. No ano passado fiz o jejum dos sucos e perdi 4kgs em uma semana, e consegui manter o mesmo peso por uns 4 meses. Mas em setembro quando mudamos pra Toronto eu me descontrolei novamente. Estava ansiosa com a mudança e frustrada com o processo de validação do meu diploma aqui em Ontario, que até agora não chegou, o que me impede de poder trabalhar. Esse tempo todo em casa, nervosa, esperando, não me faz bem e lá vou eu descontar na comida! Dois meses após a chegada em Toronto eu já estava com meus 75kgs novamente! Que frustração!


No fim do ano tentei voltar pra linha, pedi ajuda pro Tiago, pra ele me motivar e até fizemos uma aposta pra me dar ânimo. Mas não consegui controlar a alimentação e voltar pros exercícios, estava um poço de preguiça e sem nenhuma energia. E foi então que descobri a diabetes. Somente com esse choque eu consegui a motivação que tanto precisava pra cuidar da minha saúde. Desde o natal já perdi 5kgs, mas ainda quero perder mais 8 e voltar pros 62kgs que eu estava após ganhar o Pedro. Tenho 1.69 de altura e esse peso é o ideal pra mim. 

Agora pela primeira vez em muito tempo eu estou determinada. Não encontrava motivação pra cuidar da minha aparência, preferia comer à vontade do que ficar de dieta, mas agora é questão de escolha: ou eu decido viver de dieta daqui pra frente, ou eu começo a injetar insulina na minha barriga todos os dias. Eu não sei vocês, mas eu ODEIO injeção e morro de medo de agulhas! Já não gosto de ter que ficar furando o dedo pra medir a glicose, e a idéia de ficar fazendo injeções todos os dias me arrepia. Então o quanto eu puder adiar isso, melhor. Vou continuar comendo certinho e fazendo meus exercícios pra controlar a diabetes, e com certeza vou continuar vendo meu peso baixando, como consequência. Tenho certeza que nesse ano vou conseguir perder os 10kgs que eu queria há tanto tempo.


Há males que vêm para bem, quem diria que uma doença me ajudaria a ficar mais saudável? Se a gente não aprende enquanto há tempo, aprendemos no susto. Eu estou bem empolgada com meus novos hábitos, minha nova alimentação e minha rotina de exercícios. Estou tendo um foco que nunca tive antes, e estou comprovando o quanto temos que batalhar pra colher resultados. As coisas não acontecem rapidamente, tudo o que colocamos na boca ao longo do dia, trará um resultado, e o número na balança e no medidor de glicose só diminui com muito esforço. Se eu falho o exercício por 1 dia os números já aumentam. Se eu como um pouquinho a mais do que deveria os números aumentam também. Cada dia é uma nova luta, um novo aprendizado. E sinto que vai ser assim por um longo período. Por isso decidi vir aqui compartilhar com vocês esse universo novo em minha vida. Não teria como não mencionar esse assunto aqui no blog. Então vou tentar vir falar pra vocês mais sobre minha alimentação, a diabetes e os exercícios. Espero poder ajudar, inspirar e trocar figurinhas com quem também tem diabetes ou quem quer emagrecer.

Sem querer acabei voltando pra essa velha resolução de ano novo. Mesmo forçado, agora 2015 terá de ser o ano saudável pra mim. Vamos acompanhar esse processo...




Beijos!





Amor & Carinho

$
0
0
Eu devo ser uma mãe muito melosa, ou isso é coisa de mãe brasileira? Percebo que os pais canadenses, ao deixar os filhos na escola, só dão um tchauzinho de longe. Eu preciso abraçar e beijar, sempre! Ás vezes o Pedro quer ir correndo pro portão da escola, mas eu seguro ele e encho de beijos antes que ele se esqueça de se despedir de mim. Ao encontrá-los na saída já vou de braços abertos esperando um abração pra matar a saudade. E um beijinho na bochecha sempre tem que ter. Acho que as professoras ou outras mãe devem me achar muito estranha!

Os filhotes vão crescendo, eu continuo melosa, e vamos aprendendo novas formas de demonstrar carinho. Quando pequeninhos eu estava sempre grudada dos meus meninos, dava muito colo e os beijava o tempo todo! Agora a aproximação física vai diminuindo, e vamos demonstrando carinho na conversa, na atenção, no interesse pelas coisas dele. Pegar o Allan no colo é constrangê-lo, mas vejo que ele se sente amado quando paro o que estou fazendo pra assistir ele tocar piano, ou quando pergunto em que página ele está em seu livro, ou quando assisto algum filme ou programa junto com ele. Claro que ainda dou cafuné, beijos e abraços, na hora certa. Mas em um nível muito menor. Tento apertar o Pedro e encher de beijos enquanto o considero meu pequeno, mas ele já dá demonstrações de que está grande demais pra isso também. 

De qualquer maneira noto que meus meninos são muito carinhosos. Eles se tratam muito bem, como irmãos. São uns queridos! Um cuida do outro; o Allan sempre como o irmão mais velho protetor, que sabe mais e quer ensinar o Pedro, e o Pedro sempre como o irmãozinho que gosta de seguir e imitar o irmão. Estão sempre se abraçando, o Pedro abraça o Allan, que corresponde e dá muito carinho pro seu irmãozinho. Amo ver esses dois juntos! São muito amigos e companheiros. Gosto de ver que todo o carinho que dei eles se dão entre eles também.


Claro que não é assim o tempo todo! Eles brigam, como todos os irmãos. Eles deduram os erros do outro. Eles perdem a paciência. Ás vezes o Allan quer ficar sozinho, quer seu espaço. E ás vezes o Pedro fica bravo porque o Allan não quer brincar com ele. Mas nunca vi eles querendo o mal para o outro, ou querendo ser melhor que o outro. Esses sentimentos nunca foram demonstrados por eles.

Sou muito grata por ter esses dois meninos, recebo carinho e amor em dobro. Deus me abençoou muito com esses filhos carinhosos!




Vale a pena compartilhar: melhores links e livros lidos em Janeiro

$
0
0
Hoje eu vim compartilhar com vocês alguns links interessantes que me deparei no mês de janeiro, e também alguns dos livros que lemos aqui em casa.



Eu amo o blog dessa artista incrível, e a sigo faz muitos anos. Além de apreciadora da sua arte eu gosto muito das fotos dela retratando a vida com seus filhos. Ela tem uma forma muito delicada e sensível de ver a vida. Gostei muito desse post em que ela mostra sua rotina trabalhando em casa e cuidando dos filhos ao mesmo tempo.



Outro blog que sigo há anos e vocês já devem conhecer. Amo essa família, sua história e gosto muito de acompanhar os posts recheados de fotos incríveis. Chorei com esse post em comemoração ao aniversário da Nella. Espero que vocês entendam inglês e possam sentir a emoção de cada palavra escrita por essa mãe.




A lista de hoje vai parecer mais uma compilação dos meus blogs preferidos, pois esse terceiro blog também é um dos meus favoritos e na verdade foi o primeiro blog de mãe que comecei a acompanhar, há uns 7 anos atrás, muito antes de pensar em fazer o meu. Vocês já devem conhecer a história da Stephanie e seu acidente de avião, e esse post, também repleto de emoção, conta um pouco sobre o coração de uma mãe impossibilitada de fazer muitas coisas pequenas do cotidiano, como abotoar a camisa dos filhos, porcausa das queimaduras graves que sofreu em seu corpo. Ela descreve aqui a importância de fazer pequenos atos no dia a dia e como isso está ajudando-a a recuperar seus movimentos. Fiquei me sentindo uma ingrata por muitas vezes reclamar das coisas que pra ela é uma bênção conseguir fazer por sua família.



OS 10 MELHORES LIVROS DE 2014- Colorida Vida

Eu amo a forma da Ana Paula ver a vida e retratá-la em seu blog, mas ler suas resenhas de seus livros preferidos é meu maior deleite. É impossível ler esse post e não ficar com vontade de ler todos os livros que ela indica. Ela faz isso tão bem que deveria ser paga pelas editoras pra fazer esse tipo de post. Eu me deliciei lendo esse post e já fiz uma lista de livros pra comprar no Brasil.



WHERE TO EAT, DRINK & SLEEP IN VENICE- The Chiappa Sisters

Ainda estou longe de conhecer a Europa, mas gosto de já coletar informações sobre os lugares que quero conhecer. Esse vídeo das irmãs Chiappa está recheado de dicas de lugares autênticos para conhecer em Veneza:


PIC NIC ROMÂNTICO NA SALA- Vai comer o quê?

Valentines Day tá chegando por aqui e esse vídeo é uma grande inspiração. Já tá decidido o que vou fazer pra comemorar essa data com o meu ruivinho:


COMO JUNTAR DINHEIRO- Fran Guarnieri

Esse vídeo tem dicas boas pra quem quer (e quem não quer?) juntar dinheiro. Esse ano é o ano de economizar aqui em casa, vamos para o Brasil (o que será um gasto imenso) e queremos comprar uma casa, então qualquer dica é sempre bem vinda.


SUGAR- Maroon 5

Com certeza essa foi a música do mês! Ela não sai da minha cabeça, ouço todos os dias enquanto estou correndo, e também ouvimos nas pistas de patinação de gelo por aqui. E o videoclip é ainda mais perfeito!



LIVROS LIDOS EM JANEIRO

O Menino Maluquinho com certeza foi o livro preferido do Pedro!
Também lemos gibis da Mônica e os dois curtem muito.
Li esse com o Pedro:
 E gibi do Maluquinho também:
 Li o meu livro preferido do Ziraldo com o Pedro:
Esse foi o primeiro livro do Pedro no Canadá, ele tem muito carinho por ele:
Essa história deixou a mãe diabética com vontade de comer chocolate:
 Lemos todo o livro Fabular, mas a história preferida tinha que ser a do Júnior, o nosso primo.
Não apenas porque é a história do priminho Kenny, mas porque a última frase parece ser tão engraçada que eles me pedem pra repetir mil vezes! E ainda dizem "o Júnior é muito bom em fazer histórias".
O Allan está lendo a sua bíblia...
E com o Pedro eu leio essa, que foi a primeira bíblia do Allan:
É velhinha, caindo aos pedaços, pois eu lia muito com o Allan quando ele era bebê. E o Pedro amou, e pede pra eu ler essa todos os dias:
Mas vamos alternando com essa versão bilíngue que a tia Aurea mandou no natal:
Eu li pela quarta vez um dos meus livros preferidos sobre educação dos filhos. Esse livro tem muitas dicas boas e práticas:
E li pela terceira vez o meu livro preferido de todos os tempos:
Também li esse aqui sobre saúde da mulher:
E li esse guia de gramática da língua inglesa, pois ainda tem coisas que falo errado e preciso melhorar:
O Pedro ama esse livrinho sobre o céu e lemos pela terceira vez nesse mês:
E o Allan leu nessa semana o seu maior livro em português. Em inglês ele já lê livros de 200 páginas faz tempo, mas em português ele nunca tinha lido. Fiquei feliz por essa conquista, e ele gostou muito da história:
Esse livro é especial pois também foi o primeiro livro "grande" que o papai leu, exatamente quando tinha a mesma idade do Allan. Ele ganhou de presente de um amigo da escola:


Espero que vocês curtam os links que compartilhei. E se estiverem no Brasil, não deixem de ler esses livros também, todos eles valem a pena.



Um beijo, nos vemos na sexta-feira com as Cenas do Cotidiano do mês de janeiro!







Cenas do Cotidiano- Janeiro de 2015

$
0
0
Um post desses me deixa muito animada! Essa série Cenas do Cotidiano acontece desde o primeiro ano do blog, e pra mim é a melhor parte, a que mais gosto de conferir dos anos anteriores, pois mostra o crescimento dos meus filhos, o nosso dia-a-dia, como passamos o nosso tempo juntos. Essas fotos são simples mas são um tesouro pra mim! E agora um novo ano iniciou, serão 12 meses, 12 posts novos de cenas do cotidiano que virão pela frente. Sempre fico curiosa pensando no que irei postar nesse ano, o que vamos fazer, como será esse ano no geral. Estou bem ansiosa e espero que vocês também gostem de acompanhar o crescimento do Allan e do Pedro. E vamos conferir como foi o mês de janeiro de 2015.


Pegar trânsito tá virando rotina...
Caminhando com a mami:
E depois parquinho:
Amo ler com eles na minha cama antes de dormir!
Declarações de amor do Pedrinho:
Passeando de carro...
Passeando de metrô...
Amo a torre!!
Toronto é maravilhosa!
Meus moleques:
Churrascaria brasileira mais uma vez...
Tartaruga ninja se escondendo pra dar um susto no irmão:
Meus moleques bagunçaram e brincaram muito nas semanas de férias de fim de ano. Amo ver o quanto eles se dão bem juntos. São ótimos irmãos!
Sapequinha!
Eu mereço um filho pré-adolescente de celular??
O Pedro AMA banana amassada com farelo de aveia ou gérmen de trigo!
Gastando as energias com 2 horas de playground:
E ficando calminhos com a caixa sensorial:
Tudo baratinho comprado na loja de 1,99: Pedrinhas e caminhõezinhos, e o Pedro brincou por uma hora com isso aí. 
 Eu digo que criança não precisa de muito, né?
Arrumando os armários da cozinha...
Cineminha... Assistimos Big Hero 6 e amamos!

O Pedro ama quebra-cabeças:
Treinando a escrita...
Nomes e os desenhos:
Assistindo desenho com ele no meu colo: amo demais!
Rotina de toda a manhã...
Muitos dias de sol e pouca neve nesse mês.
Amo demais!!
Sopa de letrinhas pra janta:
 Allan e Alice, a nossa nova mascotinha:
Allan super concentrado fazendo o seu primeiro power point pra apresentação de um trabalho da escola. Meu filho está crescendo, é nessas horas que eu vejo!
Enquanto isso o Pedrinho atirado no chão da sala, desenhando:
Dia ensolarado, sem neve, mas muito frio. Nesse dia estava -30! Mas só por um dia e logo esquentou. O inverno aqui em Toronto está muito ameno perto do que passamos na ilha, no ano passado. Se vermos as fotos das Cenas do Cotidiano de janeiro do último ano dá pra ver a diferença. Tivemos um natal sem neve e com temperaturas de 10 graus, nevou muito pouco nesse mês e fez alguns dias de frio intenso, mas durava pouco e já esquentava. Maravilha!
Patinando com os amigos da igreja! A Gi e eu:
E nesse dia o Pedro aprendeu a patinar com o patins de verdade! Antes ele usava a lâmina dupla, agora tá que tá...
Tomando slushies pra repôr as energias:
Tão bonito sair pra escola com a neve caindo lá fora:
 Amo essa paisagem branquinha!
Pedro treinando as letrinhas que esquece... Colando adesivos de bolinhas:
 Agora ele não esquece mais!
 Cozinha ocupada numa noite de segunda-feira. Assando frango no forno, cozinhando feijão e grão de bico...
Cortando frutas pros lanches dos meninos na escola:
 Lanche quando voltam da escola, iogurte probiótico e mix de nozes:
 Nesse dia eles não tinham aula e aproveitamos a piscina quentinha do nosso prédio:
 Tarde divertida!
 Aproveitamos a hidromassagem também...muito relaxante, precisamos usar mais!
 Patinando no domingo:
Caminhada no parque perto de casa, amei essa paisagem:
Os meninos ficam eufóricos vendo a construção do prédio ao lado do nosso. Eles acham demais essas estruturas de ferro que levam os materiais lá em cima. Ficam horas na janela observando...
Esse mês de janeiro foi muito estranho por aqui. Pouquíssima neve e dias lindos de céu bem azul. Nem parece que o pior mês do inverno já passou. Nem chegou a acumular neve ainda. Inverno atípico nesse ano.
Na semana passada passeei de ônibus pela cidade pra fazer algumas entrevistas de emprego. Meu diploma ainda não foi validado aqui em Ontario, a cada semana eles pedem mais documentos e esse assunto já está me dando um nó na garganta. Mas decidi não esperar mais por eles e tentei conseguir um emprego mesmo sem o meu diploma...
E essa é a cara de feliz de quem conseguiu um emprego:
Tô muito feliz, segunda-feira eu começo! A teacher Nádia está de volta, e agora vou ser profe de 8 bebês no berçário de uma escolinha! Imaginem se não vou gostar de ficar cuidando de 8 bebezinhos todos os dias?!! 

Esse emprego foi um presente de Deus, pois é impossível conseguir emprego aqui sem o diploma, mas essa diretora gostou muito de mim, foi compreensiva e aceitou apenas o meu diploma de Prince Edward Island enquanto o de Ontario não chega. E eu estava meio "jururu"porque tínhamos planejado fazer um bebê nesse ano, mas aí no fim do ano a diabetes surgiu e foi um balde de água fria. Então nada melhor eu cuidar de muitos bebês fofos pra matar a minha vontade!

Depois da tensão com as entrevistas nada melhor do que relaxar e comemorar com uma hora de piscina quentinha com meus meninos!
Acho que vou criar essa rotina de ir na piscina às sextas-feiras, pois assim relaxamos e começamos o sábado super bem!

Torçam por mim na minha primeira semana de trabalho! É sempre tenso, pois precisamos todos nos adaptar a uma nova rotina. E eu sempre fico nervosa com medo de não dar conta de tudo. Estou à mil nessa semana organizando toda a minha vida pra começar o novo trabalho com tudo em ordem. Na segunda-feira venho contar pra vocês como me organizei pra isso.


Beijos e bom final de semana!!



PS: Só porque falei tanto que o inverno estava super ameno, ontem nevou e hoje fez -30!!! Hahaha...








Volta às aulas (Parte 1)

$
0
0
Aqui em casa quem está voltando às aulas sou eu, a mamãe professora. Os meninos voltaram às aulas em setembro, no fim do ano tiveram duas semanas de férias e já retornaram no início de janeiro. Agora são as minhas férias que estão acabando, férias de 5 meses, diga-se de passagem! Ufaa!! Vá embora férias sem fim, eu quero é trabalhar!!! 



Em setembro viemos para Toronto e nos meus planos eu ficaria um mês de férias, descansando e me adaptando à mudança. Depois eu iria "pegar" o meu diploma de Ontario e começaria a procurar emprego. Jurava que lá pela metade de outubro eu já estaria trabalhando novamente... Quanta inocência! A realidade foi bem diferente e pra resumir a história até hoje não tive meu diploma validado. Mas vou contar melhor o que aconteceu em um outro post, onde quero explicar detalhadamente como foi meu processo de validação de diploma aqui, pra poder ajudar quem for passar por este processo. O fato é que janeiro chegou e bateu o desespero por eu estar há 5 meses parada, e então decidi procurar emprego mesmo assim, e graças ao meu bom Deus, e só a Ele, eu consegui um trabalho mesmo sem ter meu diploma ainda em mãos. Começo hoje, segunda-feira. Estou escrevendo esse post à 1:30 da manhã, pois não consigo dormir, de tão nervosa e ansiosa.

A semana que passou foi de preparativos para a minha "volta às aulas". Tive que resolver muita coisa antes de começar a trabalhar, como assinar contratos, fazer exames médicos, pegar antecedentes criminais na polícia, etc. Também tentei dar bastante atenção aos meus 3 meninos, pra curtir nossa última semana assim, com a mamys de folga, já que quando estou trabalhando me sinto bem ausente. E claro que tentei organizar toda a minha vida e a minha casa pra conseguir me sentir no controle pra começar esse novo trabalho. Isso foi basicamente o que eu fiz:


- Limpei a casa todinha, ela ficou um brinco, do jeitinho que eu gosto;

- Praticamente todos os armários e gavetas estão organizados;

- Todas as roupas lavadas, dobradas e guardadas;

- A geladeira está limpa, organizada e abastecida. O freezer está superlotado com comida que cozinhei na quinta-feira, todos os almoços da semana estão prontinhos lá, pra todos os membros da família;

- Organizei o cardápio de almoço e janta das próximas duas semanas e já fiz as compras de mercado pra ter tudo o que preciso;

- Organizei toda a papelada que estava solta pela casa: coisas de escola dos meninos, desenhos deles, meus papéis, etc. 

- Organizei o calendário de geladeira do mês de fevereiro com todas as datas importantes;

- Elaborei uma rotina pra controlar meus horários na primeira semana de trabalho, pois tenho medo de não dar conta de tudo até eu conseguir me habituar;

E acho que era isso. Será que esqueci alguma coisa?


Minha casa está toda arrumada, arrumei minha bolsa com as coisas que preciso levar amanhã. Tirei meu almoço do freezer pra descongelar. Separei a roupa que vou usar. As passagens de ônibus estão compradas. Toda a minha papelada está na pasta que vou levar. 

Acho que é isso que eu preciso.

Agora só falta eu deitar e dormir. Relaxar. Descansar. Me acalmar.

Já tentei relaxar hoje de tarde, com uma hora de corrida e depois indo na piscina com o Tiago e os meninos. Mas não funcionou. Continuei uma pilha até agora, quando parei pra fazer as unhas e escrever aqui no blog, enquanto o esmalte seca. Aliás, que unhas??? Não sobrou nadinha, roí todas nesses últimos dias!


Até o ano passado eu aliviava a ansiedade com chocolate. Agora não tenho mais essa válvula de escape, e aí como faz?

Bom, vou deitar, ler meu livro e orar, pedindo pra Deus cuidar dessa minha semana, dessa minha rotina, dessa minha vida.

E como vocês se preparam para a volta à rotina depois das férias? 

Eu tô me sentindo toda perdida, depois desses 5 meses de férias obrigatórias. Tô com medo de ter perdido o pique e não voltar a dar conta de tudo, como eu fazia antes. Mas sei que isso é só de início e logo eu pego o jeito.

Nos próximos posts vou falar mais especificamente sobre a volta às aulas da criançada.



Beijos!






Organização para a volta às aulas

$
0
0
Nesses últimos dias eu testemunhei o que vou tentar passar nesse post de hoje, e já aviso que foi duro aprender sofrendo, experimentando, errando. Espero que vocês não precisem passar pelo o que eu tenho passado, e é exatamente por isso que estou fazendo esse post aqui.

Volta às aulas pode ser um período de muito stress se você não se organizar! Eu sei do que estou falando!! Na semana passada eu voltei às aulas, e mesmo achando que já estava preparada, conforme contei no último post, eu não consegui pôr em prática a organização que eu havia planejado na minha cabeça. Nada saiu do papel, e eu fiquei bem enrolada. Minha casa ficou bagunçada, me atrasei em todas as manhãs e saímos na correria, a roupa suja acumulou, dentre muitas outras coisas. Não fiquei cobrando perfeição, pois sei que levo um tempo pra me adaptar a novas rotinas, mas percebi que se eu tivesse me organizado melhor as coisas teriam dado certo. Por isso estou sempre repetindo que falo tanto sobre organização aqui no blog não porque eu seja uma pessoa organizada, mas porque preciso de organização na minha vida, é algo que estou implementando.

Acredito que os filhos de vocês estejam voltando às aulas agora aí no Brasil, nessa semana ou na próxima, depois do carnaval. Decidi reunir nesse post algumas dicas pra ajudar a sua família a se preparar e se organizar para a volta a rotina escolar. Depois de tanto tempo de férias parece que a gente perde o ritmo e dá até um medo de voltar à correria de sempre, parece que não vamos conseguir dar conta, né? Mas é só nos organizarmos que tudo vai dar certo! Veja algumas dicas que poderão te ajudar:



Organize um espaço de estudos para seus filhos


É muito importante que a criança tenha um ambiente próprio para fazer a tarefa de casa e os estudos. De preferência arrume bem o quarto do seu filho antes da volta às aulas, separando os brinquedos que ele não brinca mais, as roupas e calçados que não servem, enfim, dando aquela faxina completa. Tire bem o pó pro ambiente ficar o mais agradável possível, e se for possível arrume uma escrivaninha ou mesa para seu filho fazer a tarefa todos os dias.

Aqui em casa ainda não temos esse espaço no quarto dos meninos, ainda queremos organizar, mas por enquanto eles fazem a tarefa na mesa da sala mesmo. O que eu organizei foi uma cesta da tarefa de casa, onde coloco os materiais que eles precisam todos os dias. Procuro deixar a mesa principal sempre limpa e vazia, e a cesta da tarefa de casa fica ao lado da mesa, tudo bem acessível pra eles usufruírem todos os dias. Faça o que estiver a sua mão no momento, mas é importante que seu filho tenha um espaço na casa pra fazer suas atividades escolares. 

Quero montar um espaço assim no quarto dos meninos, com um mesa para cada um:



Prepare o material necessário pra seu filho fazer a tarefa de casa



Mesmo que aí no Brasil vocês gastem uma fortuna com material escolar, infelizmente é preciso ter também um material em casa, para realizar as tarefas e trabalhos ao longo do ano. Coisas como lápis de escrever, lápis de cor, apontadores, borracha, cola e tesoura são o mínimo que seu filho precisa ter em casa. Tenha certeza de sempre ter isso em mãos, ou então será impossível ele ter um bom desempenho com as tarefas de casa. Tão importante quanto ter esse material, é tê-lo em mãos, de livre acesso para quando a criança precisar, ou então todos os dias vocês perderão um tempão procurando onde está o único apontador da casa! Reúna todo esse material em um só lugar para a hora da tarefa de casa.


É ótimo ter esse tipo de material organizado em alguma prateleira ou armário ao alcance das crianças:
Aqui em casa eu fiz algo parecido assim, mas usei um porta-talheres:
Ótima idéia essa sacola de tecido fixada na cadeira, contendo os materiais necessários:
Dá pra fazer um organizador completo usando fundos de caixas recicladas:


Organize um cardápio para os lanches da escola


É muito melhor sentar por uma horinha e colocar num papel todas as suas idéias para o lanche da escola, e ter essa lista pendurada na geladeira, do que ter que pensar todos os dias o que irá mandar na lancheira do filhote. Hoje em dia graças aos blogs e ao Pinterest é muito fácil ver o que as outras mães mandam de lanche pros filhos, assim a inspiração é imensa...


Além de fazer um cardápio, eu gosto de organizar os lanches da semana na geladeira e no armário. Tenho uma cesta na geladeira onde coloco os lanches da semana, como frutas já lavadas e embaladas, iogurtes, etc. Mais ou menos como essa foto aí:
E no armário tenho outra cesta onde coloco os biscoitos e afins já embalados em saquinhos ou potinhos individuais. Assim é só jogar tudo na lancheira e pronto!

Espero que com essas pequenas dicas vocês possam ter um bom retorno às aulas na família de vocês!

Beijos!



Meu emagrecimento: -8kgs em 2 meses

$
0
0
Hoje vim dar um update no meu emagrecimento, que comecei a registrar nesse post aqui. Eu já contei pra vocês que na semana do natal descobri que estou com diabetes e tive que mudar radicalmente minha alimentação. Em função disso comecei a emagrecer e fiquei muito motivada pra perder os 10kgs extra que carrego há uns 5 anos. E estou muito feliz com os resultados obtidos nesses 2 primeiros meses de mudanças, já perdi 8kgs e estou pertinho de alcançar meu objetivo final!

(Estou anotando nesse caderninho o meu peso em todas as semanas, e vou comparando o meu progresso. Essa foto está desatualizada, agora estou pesando 67.6kgs.)

Minha diabetes também melhorou, graças a minha luta eu consegui baixar a glicose dos 9.5 que estava em dezembro para 4.8, que é glicose de pessoa "normal", sem diabetes. Mas não me livrei da doença, eu preciso cuidar constantemente tudo o que eu como pra glicose continuar baixinha assim. Qualquer alteração já faz a glicose aumentar. Pode ser algum stress, mudança de rotina ou até mesmo a TPM já faz os números aumentarem pra 7.5, o que me deixa bem frustrada, pois depois leva umas 2 semanas pra baixar novamente. Comer doces nem entra em cogitação, se como carboidratos além da conta a glicose já dispara! Então o negócio é continuar cuidando sempre, sem relaxar.

Esse foi um dia muito feliz!

O que tem sido fundamental para o meu emagrecimento e também para a diabetes é o exercício físico. Comecei a correr na esteira da academia do nosso prédio e isso fez milagres. Se não fosse pela corrida eu não teria emagrecido tão rápido, pois enquanto eu só mudei a alimentação e não tinha começado a me exercitar, meu peso estava estacionado. Mas com o exercício diário a balança vai mexendo bem rápido! 

Até arranjei um companheiro de corrida!

Eu estava viciando na corrida, corria de 45 a 60 minutos 5 vezes por semana, mas na semana passada dei uma parada. Fiquei 3 dias sem correr porque fiquei mal devido a reação de uma vacina que tomei, e depois fiquei com muita preguiça de voltar. Tive que me arrastar pra academia num dia, no outro achei uma desculpinha pra não ir, e assim fui enrolando a semana inteira. A pior coisa foi ter perdido o ritmo que eu tinha adquirido, agora está muito difícil de voltar. Mudar os hábitos não é nada fácil, posso ter perdido esses 8 quilos bem rápido, mas estabelecer o hábito do exercício físico e da alimentação saudável é uma luta diária. São escolhas que fazemos a cada refeição, todos os dias. 

Aqui está o que tenho comido nessa nova dieta. Tenho controlado bastante os carboidratos porcausa da diabetes, e tenho comido quase sempre a mesma coisa, não gosto de variar muito. Se é algo que eu gosto, que sei que é saudável e vai me ajudar a atingir meus objetivos, eu posso comer todos os dias sem reclamar.

Salada verde com frango grelhado, amêndoas, azeitonas e cranberry. Como bastante isso de janta:
Franguinho, salada, 2 col. de sopa de arroz e feijão:
Saladinha verde com frango, grão de bico e parmesão:
Peito de frango assado com saladas variadas, é o que como geralmente de janta:
Se eu como pão, quando como, é sempre integral e com esse queijinho light:
Esse é um dos meus almoços preferidos!! Franguinho com couve refogada (na água, não no óleo), e azeitona. Depois coloco só um fiozinho de azeite de oliva por cima pra adicionar saúde ao prato:
Isso é o que tenho levado na marmita pro trabalho todos os dias, frango e vegetais cozidos. Só de vez em quando eu levo arroz e feijão, mas geralmente é isso aí:
O meu café da manhã varia pouco também. Geralmente eu como uma banana amassada com canela, farelo de aveia e gérmen de trigo + um potinho de activia 0 açúcar com chia, morangos picados e côco ralado sem açúcar. Amo esse café da manhã! De vez em quando também faço mingau de aveia e coloco as frutas por cima:
Não como só frango como proteína, também como salmão, carne sem gordura, atum e ovos. Mas peito de frango é o meu preferido, e também é prático. Eu asso vários em uma forma e depois já separo as porções individuais para os almoços e jantas de vários dias.

Temos que estar muito determinados e motivados pra alcançar nossos objetivos, e vou mostrar pra vocês o que tem me ajudado a manter o foco. Fiz esse cantinho motivacional no meu quarto:

Todos os dias em que me exercito eu colo uma fitinha colorida na lista. E todos os quilos perdidos ganham uma fitinha também:
Essa foto é de 2 semanas atrás, agora já tem mais fitinhas na lista do exercício e uma fitinha a mais na de quilos perdidos.

Coloquei essas listas na parede ao lado do espelho e da balança. Esse é o cantinho propício pra eu me motivar. Também fica ao lado do closet onde eu visualizo minhas roupas e já me imagino cabendo muito melhor nelas. Muitas roupas que não me serviam mais estavam guardadas em uma mala, mas agora eu já pendurei elas nos cabides, pois quase todas já voltaram a servir. Essa é uma imagem que me traz muita motivação:



Se você também está querendo emagrecer, procure a sua motivação e veja o que se encaixa pra você. Talvez essa parede motivacional irá te ajudar.

Se você tem outras idéias, compartilhe comigo!

Estou lutando pra perder meus 10kgs, mas ainda quero perder +3 e chegar aos 62kgs, que era o peso que eu tinha antes da gravidez do Pedro. Fiz uma aposta com o marido, o que tem me motivado ainda mais! Se eu chegar nos 62kgs e manter por 2 meses, ele vai patrocinar uma comprinha pra dar uma renovada no meu guarda-roupa, já que as roupas estão ficando todas largas. Ainda bem que guardei algumas peças que não me serviam há anos, mas todas as outras roupas estão largonas, minhas calças ficam caindo, vai ser muito necessário fazer umas comprinhas quando eu chegar no meu peso final.

E vamos lá, rumo aos 62kgs!!! 

#projetomamaefininha


Beijos e vamos à luta!






Vlog do feriado: comemoração do aniversário do Allan em Niagara Falls

$
0
0
Nessa segunda-feira, 16/02 era feriado aqui no Canadá, e como faltava uma semana para o aniversário de 10 anos do nosso filho mais velho (que é na próxima terça, dia 24), o Tiago e eu decidimos antecipar a comemoração pra podermos aproveitar bastante. Tiramos a terça-feira off e assim tivemos um feriadão de 4 dias pra curtirmos juntos essa data tão especial para o Allan. Nesse ano deixamos ele escolher o que queria de aniversário, se queria festa, se queria um presente bacana ou um passeio, e ele escolheu fazer um passeio no parque aquático indoor de Niagara Falls. Ficamos todos empolgados com esse aniversário, pois todos nós curtimos, foi um presente pra família toda passarmos esses dias juntos. Amamos a escolha do Allan e decidimos que agora que os meninos estão grandes vamos passar a comemorar os aniversários assim, viajando e fazendo passeios especiais.

Niagara Falls fica na divisa com os Estados Unidos, há 120 km de Toronto. Além da atração principal, as cataratas, essa cidadezinha turística é cheia de atrações pra todas as idades, contendo cassinos, parques temáticos, muitos restaurantes diferentes, etc. Com certeza ainda vamos voltar muitas vezes lá pois tem muita coisa pra fazer, e não conseguimos aproveitar tudo de uma só vez (até por que tudo é muito caro!) então vamos explorar as atrações do Niagara por partes!

E para registrar esse feriado especial, decidi gravar o meu primeiro vlog! Fiquei um pouco tímida pois ainda não estou tão acostumada a gravar, estou saindo da minha zona de conforto mas acho que vale muito a pena fazer vídeos aqui para o blog, pois o registro fica mais completo e temos uma aproximação maior, vocês não acham?

Espero que vocês gostem desse primeiro vlog, confesso que foi difícil filmar tudo, ainda mais em um parque aquático quando você quer ficar aproveitando ao invés de filmar. Pulei muita coisa mas acho que consegui gravar as melhores partes. Vocês verão que no segundo dia só filmei o café da manhã e depois o encerramento, é que eu quis aproveitar ao máximo o último dia brincando na água quentinha. Ah, e vocês verão também que comemos muita porcaria, mas quando viajamos saímos da rotina e liberamos o fast food. Naquele café da manhã do Tim Hortons não se preocupem que eu não comi aquele monte de doces, foi só os meninos, eu comprei pra mim um bagel integral.

Bom, chega de papo e vamos ao vídeo!! Espero que vocês gostem:



Se vocês gostarem de vlogs eu gravo mais vezes! Não só de passeios, mas de momentos do nosso dia-a-dia também, da vida no Canadá, etc. Me contem nos comentários se gostaram ou não, e também deixem sugestões do que vocês gostariam de ver no meu canal do Youtube!

Aqui vai algumas fotos da paisagem branquinha do inverno no Niágara:





























Que paisagem de tirar o fôlego, né? Como a natureza é perfeita!!

Não fiquem só nas fotos não, assistam o vídeo, pois todo o passeio tá registrado lá, só tirei essas fotos da paisagem, mas no vlog tem muito mais!


Beijos!





Abrindo o coração

$
0
0
Não acredito que vou escrever esse post agora, às 11 da noite de uma quarta-feira, quando tenho uma montanha de roupas aqui em cima do sofá pra dobrar e guardar. Mas as roupas podem esperar, né? O que não posso deixar passar é esse momento pra expressar tudo o que tô sentindo aqui no peito. Tenho tanta coisa pra postar aqui no blog, tanta coisa aconteceu nos últimos dias e ainda quero contar tudo pra vocês... Mas hoje vim escrever sobre outra coisa. Sobre a saudade que tá me machucando e não consigo mais carregar sozinha. Preciso compartilhar com vocês pra ver se de repente alivia.

Pois é meus amigos... se passaram 2 anos e 4 meses desde que vi meus pais e minha família pela última vez. Não acredito que sobrevivi todo esse tempo. Não acredito que eu ainda não tinha escrito sobre isso por aqui. Quando estávamos vindo pro Canadá eu me perguntava se aguentaria ficar tanto tempo sem ver meus pais, pois sabíamos que em menos de 2 anos não voltaríamos para o Brasil. Eu sempre morei perto deles, criei os meus filhos bem apegados a eles, eu não fazia idéia de como seria essa separação. E já adianto que foi muito pior do que eu esperava. A saudade apareceu forte desde que pisamos aqui. E sofro desde então.

Mas descobri que eu sou forte e consegui encontrar uma maneira de "lidar" com isso. Eu escondo. Eu encubro. Eu vou tapando essa dor e procuro fingir que ela não está lá. Vou me mantendo bem ocupada e só espero o tempo passar. Esse é o meu consolo, ver o tempo passando rápido. Vou vivendo um dia de cada vez e prefiro que eles passem voando.

Nesse meu jeito bizarro de lidar com a saudade eu prefiro não tocar muito no assunto. Não cutuco a ferida, deixo de lado os sentimentos e deixo a frieza do inverno canadense tomar conta do meu coração.  Prefiro acreditar que construí uma rocha dentro de mim, e não fico escavando os sentimentos, pra não me machucar. Seguidamente a dor aparece, toma conta, é mais forte que eu. Aí eu choro, e choro por dias. Eu desabo. É um choro de dor. E isso que é a saudade dentro de mim, uma dor muito grande, das dores mais doídas que já tive. E é exatamente por isso que tento me proteger e escondê-la, não acordá-la.

Depois de 2 anos sem ver meus pais está praticamente impossível de acalmar esse vulcão dentro de mim. Perdi o controle. Eu sonho com eles todas as noites, e sonhos cheios de detalhes. São sonhos muitos reais e toda manhã eu acordo com raiva por ter acordado e por não poder continuar aquele sonho. Sempre sonho que estou na casa deles. Cara, como é bom abraçar o meu pai, nos meus sonhos! As lágrimas ardem ao rolar nesse momento, só de pensar na emoção de poder abraçá-los novamente!

Eu falo constantemente sobre o Canadá aqui no blog, não me arrependo dessa mudança e realmente amo demais esse país. Mas essa parte da saudade e de ficar longe da família supera tudo, e ultimamente tudo o que eu penso ao sair da cama todas as manhãs é que falta menos um dia pra ir pro Brasil. Não sei se todos conseguem lidar com isso, e não sei como vou lidar pro resto da vida. Já estou pensando agora que ir para o Brasil por apenas duas semanas vai ser só pra atiçar ainda mais a saudade. Não consigo pensar em me despedir de novo. E só tenho uma certeza daqui pra frente: não vou mais ficar 2 anos sem vê-los. Não temos condições de ir pro Brasil todos os anos, mas vou trazer eles pra cá, pra passarem mais tempo com nós. Preciso deles por perto. Eles são imprescindíveis!

Pronto, extravasei o que estava entalado. 

Agora bora seguir em frente, dobrar as roupas, dormir, sonhar, acordar, me ocupar, dormir de novo...e assim os dias vão passando.

AMO DEMAIS ESSE DOIS!!!!





Meus diários de 2015

$
0
0
Hoje eu vim mostrar pra vocês dois caderninhos que estou usando neste ano de 2015, que servem como diários e estou gostando muito de usar. Já faz algum tempo que decidi não ficar mais usando o notebook na cama antes de dormir, esse era um hábito terrível que eu tinha e após ler uma reportagem falando sobre o quanto isso atrapalha o sono eu decidi parar. Coloquei como meta que vou sempre ler antes de dormir, e também decidi escrever um pouco, e por isso estou usando esses dois diários.


Esse caderninho de corujas é o diário do meu emagrecimento. Desde o primeiro dia do ano eu estou anotando tudo sobre a minha mudança alimentar e o meu progresso com o exercício físico. Nele eu anoto a minha pesagem semanal, anoto o que eu como, os desabafos, analiso o que está dando certo e o que não está funcionando, estabeleço minhas metas, etc. 

Essa está sendo uma ferramenta fundamental nesse meu processo de perda de peso, se não fosse por ele talvez eu não estaria indo tão bem. Já se passaram 3 meses e tem muita coisa anotada aí, e eu gosto muito de ler o que escrevi desde o início dessa jornada, me traz muita motivação. E quando sinto que estou perdendo o foco, eu pego o caderninho e anoto tudo o que estou pensando e escrevo as minhas metas, por isso tem me ajudado tanto.


Esse caderninho verde é mais especial, ganhei de uma amiga no amigo secreto de natal e decidi usá-lo como um diário dos melhores momentos de 2015. É um exercício muito bom parar todos os dias e analisar quais foram os momentos bons, isso mantém uma visão positiva e otimista da vida, aprendemos a ser mais gratos pelo o que temos e reclamar menos. Então nesse caderninho eu estou anotando os melhores pontos do meu dia, e estou fazendo isso em inglês pra aproveitar e treinar mais a escrita na minha segunda língua.

Na primeira página fiz essa capinha com o título "Projeto Documentando 2015".

Estou gostando muito de usar esses dois diários todos os dias, estou tirando um tempinho pequeno antes de dormir pra fazer isso por mim e está me fazendo muito bem!

Fica a dica pra vocês, ainda estamos no início do ano e nunca é tarde demais pra começar um novo projeto.

Beijos e até mais!




Valeu a pena- reflexão sobre a melhor fase da minha vida

$
0
0
Olá minhas amigas e amigos leitores, que saudades!! Odeio quando sinto que o blog está abandonado, me perdoem! Eu amo tudo isso aqui, e sinto saudades de vocês… Mas quem me acompanha desde o início sabe que o blog sempre fica um pouco largadinho quando começo em um emprego novo, fico nervosa, estressada, minha vida fica uma bangunça e acabo me afastando do blog até conseguir pôr a vida em ordem. E é bem assim que estou agora, me adaptando à rotina nova, ao trabalho novo, tentando dar conta de tudo, controlando bem o tempo pra dar atenção pros meninos, marido (que tá de pé quebrado há 1 mês e tomando muito a minha atenção!), e a casa… que aliás está uma bagunça!!! Esqueçam a Nádia blogueira sobre organização, a realidade agora é outra. Minha casa tá uma bagunça só, não estou dando conta de nada!! Mas não quer dizer que o blog não seja importante pra mim, ele é e muito! E agora que estou pegando o tranco já vou voltar com as postagens normais, duas vezes por semana.

Em breve venho postar as fotos do último mês que foi cheio de acontecimentos… E em breve venho fazer o lançamento do meu segundo blog, o Mãe Adventista, que já está pronto e era pra ser lançado em fevereiro, mas acabei não tendo tempo pra isso!

Bom gente, mas ainda com tanto assunto pra pôr em dia com vocês, eu decidi tirar o dia de hoje pra fazer um post bem de mãe coruja, pois são os meus posts preferidos. Fevereiro e março são os meses dos aniversários aqui em casa. O Allan completou 10 anos no mês passado e agora o Pedro completou 6 anos. Que absurdo! Como pode meus meninos estarem tão grandes!!!!! Pára tudo que eu quero descer! Esse negócio de filho crescido demais não é pra mim, quero meus meninos pequeninhos pra sempre!


Eu morro de saudades de quando meus filhotes eram pequeninhos, e quando chegam os aniversários eu fico toda melancólica e saudosa… Mas acho que isso é uma coisa boa, é sinal de que aproveitamos muito bem a primeira infância deles. E é sobre isso que vim falar hoje. Ultimamente tenho pensado muito sobre como passou rápido e como aproveitamos bem a primeira fase da vida do Allan e do Pedro. Pra mim é muito claro que a melhor fase de toda a minha vida foi quando os meninos eram pequeninhos, bebês, e eu vivia só pra cuidar deles. Como era bom!!! Que tempo maravilhoso que não volta mais… Sou muito grata por ter ficado bastante tempo em casa com meus filhos, por não ter apressado as coisas e não ter atropelado a primeira infância deles. Pude curtir mesmo, cada momento. E hoje vejo o quanto foi importante criar esse vínculo forte com eles. Isso influencia muito a nossa relação  de agora, que eles estão grandes e independentes. Ainda temos um laço muito forte, porque foi construído lá no início. 


Agora que estou trabalhando como professora de bebês, na turma do berçário, noto o quanto essa fase é imprescindível e delicada. É nessa fase que tudo acontece, é o começo de tudo, a base que vai fundamentar todo o futuro da criança. Tenho notado aqui no Canadá o quanto as mães são desprendidas de seus filhos, elas não querem amamentar, elas não querem dar colo, abraços e beijos, pra não mimar demais, elas não querem ficar muito tempo em casa com os filhos, mesmo tendo 1 ano de licença maternidade elas escolhem voltar a trabalhar e mandam os babys pra creche com 5 mesinhos de idade, por opção! Isso me corta o coração, e como professora e mãe brasileira eu encho aquelas crianças de colo, abraço, afeto, carinho e amor! Trato eles como eu tratava os meus filhos, quando eram pequenos. Num dia desses eu estava conversando com uma mãe, que acabou de sair de sua licença maternidade e está com dor no coração de deixar seu filho de 1 aninho na minha turma, ela é uma das raras mães que encontro aqui que gostariam de ficar mais tempo em casa. Eu estava falando pra ela que fiquei muitos anos com meus filhos em casa, e que foi a melhor fase da minha vida, e ela disse "você teve sorte de poder ter ficado com eles". E essa frase ficou martelando a minha mente por vários dias desde então…

Eu cheguei à conclusão de que não tive sorte de ter ficado tanto tempo em casa com os meus filhos. Eu não posso chamar isso de sorte, e sim de uma escolha que fiz. Eu escolhi ficar em casa cuidando dos meus filhos o máximo que pude. Eu escolhi entrar mais tarde na faculdade, eu escolhi deixar minha carreira estacionada por um tempo, e me dedicar 100% à maternidade. Eu escolhi meus filhos em lugar ao dinheiro, e não foi fácil, mas valeu a pena. A primeira infância dos nossos filhos foi a fase mais pobre de dinheiro. O nosso dinheiro sempre foi contado, tínhamos o que precisávamos, nunca sobrava nada. Não podíamos gastar com supérfluos, o que entrava já tinha uma saída e estávamos sempre apertados. Eu criei meus bebês sem poder comprar roupinhas pra eles, e nunca fiz enxoval como gostaria. Até os 4 anos de idade, mais ou menos, o Allan tinha as roupas todas dadas de presente da família ou recicladas de primos e amigos. Quando os calçados não serviam mais eu pedia pros avós um tênis novo, a cada inverno uma avó comprava o casaco novo, e assim por diante. E quando o Pedro chegou, usou todas as roupas que foram do irmão. Eu não saía pra comprar roupas novas pros meus filhos, pois não tinha dinheiro pra isso. E isso não importava. Eles sempre se vestiam muito bem, nunca faltou nada e eu nunca senti falta disso. Também não comprávamos brinquedos pra eles, não tínhamos TV a cabo e aparelhos eletrônicos de última geração. Férias em família eram os vovôs que patrocinavam, nós realmente não tínhamos dinheiro pra todas essas coisas. Mas esses foram os melhores anos da nossa vida! Foi a época mais feliz! Hoje temos muito mais, mas passamos menos tempo juntos. Ficamos correndo atrás das roupas, dos brinquedos, dos passeios, dos aparelhos eletrônicos e tudo isso só nos afasta, e não nos traz felicidade.


Não estou dizendo que não somos mais felizes, é claro que somos, e vocês sabem disso. Mas vejo que éramos muito mais, porque estávamos sempre juntos. E com certeza o dinheiro que deixei de ganhar por aqueles anos que não trabalhei, não fizeram a menor diferença. Eu era presente 100% na vida dos meus filhos, e isso sim fez toda a diferença. Essa história de que tempo de qualidade é melhor do que quantidade é desculpa pra quem não pode (ou não quer) passar mais tempo com seus filhos, pois se tratando de educação e criação de filhos os pais precisam dedicar tempo sim, em grande quantidade!

Hoje nem é mais tempo de estar 100% junto com meus filhos, eles cresceram e precisam da independência. Com o passar do tempo vão precisando menos da mãe, e querer segurar eles é doentio. Mas vejo o quanto foi importante e bom ter estado 100% presente no momento certo. Na primeira infância (de 0 a 4 anos) o que uma criança mais precisa é da mãe. Não é socializar, não é de amiguinhos da escolinha, não é das atividades educativas e escolares, não é do dinheiro dos pais, não é de roupas lindas e brinquedos. Eles precisam da mãe. Da presença constante e da dedicação da mãe. E por eu ter feito isso tenho hoje uma relação muito boa com meus filhos, mesmo nessa fase em que estamos nos desprendendo e passando menos tempo juntos.

Fiquei com vontade de dizer tudo isso pra aquela mãe, que estava indecisa se havia feito certo em largar seu filho na escola pra voltar a trabalhar. Fiquei com vontade de dizer que não tive sorte, mas que escolhi trocar o dinheiro extra do meu emprego pra ficar com meus filhos. E nunca sentimos falta de nenhum centavo que deixei de ganhar. Mas cada hora passada em casa, com eles, fez a diferença. Todos nós sabemos disso, tanto eu quanto os meninos e o pai.

Eu não estou falando isso pra julgar as mães que decidem voltar a trabalhar por vontade própria. E não estou dizendo que eu sou a mãe certa nessa história. Estou dizendo tudo isso pra encorajar as que pensam como eu, as que querem ficar em casa com os filhos e ficam se perguntando se não valeria a pena trocar tudo pra voltar a trabalhar. Se você está passando por isso nesse momento, ouça a opinião dessa mãe que está um passo à frente, no seu futuro, que já passou por tudo isso e hoje vê o quanto valeu a pena.

Vale a pena todas as noites em claro, amamentando seu filho. 
As olheiras vão passar. O cansaço vai embora e as energias se renovam. 
Uma hora você voltará a dormir a noite inteira e nada do que passou vai importar mais.
Não faça disso um martírio. 
Não fique reclamando! 
Curta muito esse momento que passa voando e você nunca mais terá de volta. Esse momento é fundamental na vida do seu filho. Esse vínculo que você constrói a cada mamada é o vínculo que ficará por toda a vida, mesmo que eles fiquem grandes.

Não reclame da bagunça da casa. Não reclame por não ter tempo pra você. Não reclame por estar "só em casa" ou porque a sociedade não lhe dá seu valor. Pare de reclamar e curta esse momento com seu filho. É só isso o que importa agora, vocês dois (ou três, ou quatro)… Agora é o tempo pra vocês. Agora é o tempo de se dedicar pro seu filho.


Eu sobrevivi a esse período e hoje sinto muita saudade. Como gostaria de voltar no tempo e curtir novamente cada dia desses que eu reclamava tanto.

Valeu a pena sim, foram os anos mais felizes da nossa vida e hoje somos uma família unida porque foi assim que tudo começou. Estou aceitando e me conformando com o crescimento acelerado dos meus filhos, estou orgulhosa por ser mãe de meninos grandes e estamos curtindo as novidades de cada fase da vida deles. Mas eu deixo aqui pra vocês esse meu pedido, de que curtam muito a primeira infância de seus filhos que passa voando e não volta nunca mais. 


Parabéns Allan e Pedro por já serem meninos grandes!!! A mami ama muito vocês!!!

No próximo post venho com as fotos do aniversário do Pedro que aconteceu nesse domingo, e também com as entrevistas de aniversário, que são tradição aqui no blog.

Beijos, e até logo mais...


Viewing all 157 articles
Browse latest View live




Latest Images